terça-feira, 23 de setembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Timo Werner (VfB Estugarda)



Levando já toda uma temporada de Bundesliga nas pernas, Timo Werner tem sido uma das grandes sensações do campeonato alemão. Na última época, acabado de (em teoria) se tornar júnior de primeiro ano, pegou de estaca na equipa principal do Estugarda e ultrapassou as três dezenas de encontros no futebol profissional.



Logo na estreia, que se deu na Liga Europa frente aos búlgaros do Botev Plovdiv, inscreveu o seu nome nos livros do clube que representa desde os seis anos de idade, ao tornar-se no mais jovem atleta de sempre a disputar uma partida oficial. A esse recorde de precocidade seguiu-se outro, desta feita, de nível nacional: em novembro de 2013, com o Friburgo como adversário, passou a ser o mais novo jogador da história da Bundesliga a balançar as redes contrárias por duas ocasiões.

Por tudo isto, e sobretudo pelo enorme potencial que revela, Timo Werner está já na agenda de vários grandes clubes. Arsenal, Bayern Munique, Borussia Dortmund ou Manchester United, apenas para referir alguns nomes, têm sido apontados como potenciais compradores do passe do avançado alemão, não tendo, no entanto, chegado qualquer proposta concreta às mãos dos dirigentes do Estugarda.

Maduro e inteligente na tomada de decisão, Werner tem como principais armas a poderosa arrancada, com ou sem bola, e a qualidade e frieza na finalização. Exibe igualmente capacidade para driblar vários adversários em velocidade e apetência para usar os dois pés. Por último, mas não menos importante, destaque para a potência do seu remate, que, aliada à precisão, lhe permite alvejar com perigo a baliza adversária de várias zonas do terreno.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')

Nome: Timo Werner



Posição principal: ponta de lança




Posições secundárias: extremo direito e extremo esquerdo




Data de nascimento: 06/03/1996




Naturalidade: Estugarda (Alemanha)




Altura: 1,80 m

Total de visualizações