segunda-feira, 6 de março de 2017

João Mendes, a revelação de Oliveira de Azeméis


Está a despontar em Oliveira de Azeméis uma das maiores sensações do Campeonato de Portugal Prio. João Mendes, vinte e dois anos, filho de Mendes (antiga glória do clube), chegou este ano à equipa e já conquistou o seu espaço no “onze” de Pedro Miguel, que realizou uma 2ª volta do campeonato invencível, que permitiu à Oliveirense disputar o acesso à 2ª Liga, novamente.


Médio centro de posição, e dono de uma qualidade técnica invulgar, João Mendes assume-se cada vez mais como uma das peças fundamentais do clube para a temporada. A forma como recebe, conduz e dribla os seus adversários demonstram que o CPP é curto demais para o nível que vem apresentando. Formado no Leixões SC, terminou a sua formação no Gondomar SC, onde também se estreou a nível sénior. CD Gouveia, AD Nogueirense e Operário Lagoa foram os clubes que o médio criativo representou antes de chegar a Oliveira de Azeméis no início da presente época.

Qualidade técnica e de passe e visão de jogo são as principais caraterísticas de um jogador que também gosta de conduzir a bola, ganhando metros e aproximando a equipa da baliza contrária. Quase sempre assertivo nas suas ações, combina muito bem com o seu parceiro do miolo, João Amorim (ex-formação FC Porto e SL Benfica B), com quem forma uma das duplas mais imprevisíveis e criativas do campeonato, colocando sempre os homens mais avançados em situações vantajosas para fazerem o golo.

Não pense que João Mendes fique só pela qualidade de passe, já que é também um médio que aparece muito bem em zonas de finalização e remata bem fora de área. Os golos que o jovem tem marcado pelos clubes por onde passa são uma evidência.


Estamos na presença de um jogador que tem potencial para voos mais altos e certamente as suas exibições não têm passado despercebidas aos clubes dos campeonatos profissionais portugueses.





Bilhete de Identidade
Nome: João Sabino Mendes Neto Saraiva
Posição: Médio-centro ou médio ofensivo
Data de Nascimento: 21/10/1994
Naturalidade: Matosinhos
Altura: 1,83m

Total de visualizações