segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Benny Silvano, a muralha de Leiria



Formou-se na União de Leiria um dos melhores centrais portugueses da geração de 96. Seguido de perto por grandes clubes ao longo de toda a formação, rapidamente chegou aos seniores do histórico clube. Estranhamente, perdeu espaço na presente temporada e o Sport Benfica e Castelo Branco aproveitou da melhor forma: no mercado de janeiro, contrataram Benny ao seu grande rival da Série E.


Até 2017, nunca o defesa havia envergado outra camisola que não a da União. Foram, ao todo, treze épocas a equipar de branco e vermelho. Foi seguido por Benfica e Sporting CP, convidado para prestar provas por Atlético de Madrid e Manchester City. A verdade é que a sua saída nunca se verificou.

No último ano como júnior, o capitão das equipas jovens da União chegou aos seniores, então já a competir no Campeonato de Portugal Prio. Afirmou-se e somou muitos minutos em 2015/16, chegando a disputar a Fase de Subida. Por opção técnica, praticamente não jogou até janeiro e acabou por reforçar um dos clubes que, nas últimas épocas, tem revelado maiores condições para subir à Segunda Liga.

Entretanto, já regressou aos relvados e… aos golos. Benny Silvano é um defesa muito goleador, um perigo constante nas bolas paradas ofensivas. É alto e muito possante, assim como implacável no corpo a corpo. Em momento defensivo, revela excelente leitura de jogo, que lhe permite estar muitas vezes no caminho da bola.


Na construção, seja através de passe ou de drible (evidencia um bom controlo de bola), consegue muitas vezes aproximar a sua equipa do último terço. Por tudo aquilo que foi referido, vejo-o como um jogador de grande potencial, que vai certamente chegar ao futebol profissional. Resta saber quando.








Bilhete de Identidade
Nome: Bernardo Pereira Silvano
Posição: Defesa Central
Data de Nascimento: 14/04/1996
Naturalidade: Leiria
Altura: 1,92 m

Total de visualizações