quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sporting CP renova contrato com quatro jovens de 19 anos


Os responsáveis pelo Sporting CP anunciaram o prolongamento do vínculo contratual de quatro jovens atualmente na Academia de Alcochete (um da formação secundária, três da equipa de juniores). As cláusulas de rescisão estabelecidas são, como já vem sendo habitual, muito elevadas, ainda que o salário não lhes corresponda.


Gelson Martins (na imagem) é, neste momento, o mais conhecido dos quatro, sendo já titular na equipa B e peça importante na seleção nacional sub-20, que no Verão disputa o Campeonato do Mundo. Ficará ligado aos leões até 2021, com uma cláusula de sessenta milhões de euros.

Luís Elói é um extremo muito rápido e de baixa estatura do plantel sub-19. Chegou este ano ao clube, proveniente do Vitória de Setúbal, e assinou até 2020, com uma cláusula de quarenta e cinco milhões.

Ivanildo Fernandes, por seu turno, é um central da seleção nacional sub-19, tendo chegado a Alcochete no último Verão, contratado ao Casa Pia. Renovou também até 2020 e fica protegido por uma cláusula de quarenta e cinco milhões de euros.

Jorge Silva, defesa direito também da seleção sub-19, veio em 2014 do Leixões, assinando agora nos mesmos moldes de Elói e Ivanildo Fernandes.

Total de visualizações