quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rúben Macedo, o novo 'sprinter' do Olival



Depois de em anos recentes Gonçalo Paciência, André Silva ou Ivo Rodrigues terem sido revelados pela equipa B do FC Porto, Rúben Macedo é mais um avançado made in Olival a ter em conta. Na próxima época, deverá jogar na Segunda Liga, mas, embora a transição para o Estádio do Dragão seja uma tarefa hercúlea, a oportunidade pode sempre aparecer, até porque no comando dos azuis e brancos está um homem com muita experiência com os mais novos.

Macedo foi descoberto no Amarante FC ainda como infantil e desde então esteve ligado ao FC Porto. O protagonismo foi uma constante, é certo, mas a definitiva explosão ficou reservada para o seu último ano de júnior. Tem ajudado o clube a liderar (cada vez mais) o Campeonato Nacional e destacou-se bastante na caminhada europeia, até ao encontro dos quartos de final da Youth League, diante do Anderlecht.

Naturalmente, tem também sido utilizado por Luís Castro na equipa B, adquirindo assim preciosa experiência, e está nos planos do selecionador nacional sub-19, que entre maio e junho joga a cartada decisiva rumo ao Campeonato da Europa da categoria, a realizar na Grécia.


Rúben Macedo é um extremo explosivo, com excelente capacidade de drible e de finta e descaramento no um para um. Exibindo um controlo de bola muito bom, consegue protegê-la com grande qualidade e protagoniza mudanças de velocidade venenosas. Pela negativa, o seu pé esquerdo não é, de todo, tão hábil como o direito, o que lhe retira imprevisibilidade, e terá de melhorar a nível físico, de modo a alcançar patamares superiores de exigência.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: Rúben Daniel Fonseca Macedo
Posição principal: extremo esquerdo
Posição secundária: extremo direito
Data de nascimento: 09/03/1996
Naturalidade: Amarante (Portugal)
Altura: 1,71 m
Clube anterior: Amarante FC
Clube atual: FC Porto

Total de visualizações