segunda-feira, 30 de junho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Benjamin Mendy (Marselha)



Benjamin Mendy, defesa esquerdo de 19 anos do MarselhaDescoberto pelo departamento de prospeção do Le Havre, chegou à academia de formação do clube francês – uma das mais prestigiadas do país – em 2007. Aí, adquiriu a visibilidade necessária para chegar às seleções jovens gaulesas e assumiu-se como um dos mais promissores laterais da nação.

Pouco antes de uma boa participação no Campeonato da Europa de Sub-19 de 2013, assinou pelo seu atual clube, tendo o Le Havre recebido mais de quatro milhões de euros com o negócio. Apesar de só esta temporada ter passado a sénior, abandonou a equipa que o formou com perto de 60 aparições.

Nos meses que se seguiram, impôs-se com autoridade na primeira equipa do Marselha, o que lhe permitiu somar 24 encontros só na Ligue 1, ao longo da época 2013/14.

Mendy é um potente lateral esquerdo que se destaca sobretudo pela capacidade física, mas também pelo perigo que cria nas inúmeras incorporações na manobra ofensiva, através da sua qualidade técnica e da sua capacidade de cruzamento e de remate. Em termos defensivos, evidencia apetência para as bolas divididas, quer pelo chão, quer pelo ar.

Pela negativa, de salientar as suas comuns falhas de concentração durante os noventa minutos.

Total de visualizações