segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ante Rebic (ACF Fiorentina)



Ante Rebic, avançado de 19 anos da FiorentinaÉ um jogador croata polivalente a nível ofensivo. Habitualmente, joga como extremo esquerdo, mas também desempenha bem as funções de extremo direito e ponta de lança. 



Após passagens pelo Vinjani e pelo Imotski, terminou a sua formação no RNK Split, que o contratou em 2010. No ano seguinte, com apenas dezassete anos, estreou-se pela equipa principal do clube e, na temporada seguinte (2011/12), já foi presença regular na Liga Croata, tendo somado cinco golos. 



Na época passada, adquiriu o estatuto de titular indiscutível e foi uma das revelações do campeonato, fechando a prova com dez golos apontados em vinte e nove jogos. As suas exibições valeram-lhe a convocatória para o Campeonato do Mundo de Sub-20 da Turquia e Rebic não dececionou. Com dois golos e uma assistência em quatro jogos, o “Cristiano Ronaldo croata” foi um dos atacantes que mais deram nas vistas durante a prova e começou a ser associado a clubes como Tottenham, Swansea ou Fiorentina. 



Após várias semanas de incerteza, Rebic assinou pelo clube de Florença, por quatro milhões e meio de euros, num dos últimos dias do mercado. 



Potente com e sem bola, é um atleta com uma boa estampa física e grande capacidade de aceleração. Muito bom tecnicamente, evidencia qualidade na desmarcação e faz muitas vezes o movimento desde o flanco esquerdo até à baliza, tal como o internacional português a quem é comparado. Por vezes, tende a complicar o que é fácil, quando já se encontra na grande área, mas é de destacar a sua qualidade na finalização, os seus excelentes remates com efeito e os seus perigosos cruzamentos. 


Por ainda não ser muito conhecido, poderá vir a ser uma das surpresas da presente edição da Serie A.

Total de visualizações