segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Juan Bernat (Valência CF)


Juan Bernat, defesa esquerdo de 20 anos do ValênciaNatural da cidade que dá nome ao seu clube, fez toda a sua formação no clube primodivisionário espanhol. Com apenas dezassete anos, estreou-se pela equipa B e, meses depois, contabilizando já dezoito, debutou oficialmente pela equipa principal. Na temporada passada, já definitivo na primeira equipa, fez pouco mais de metade dos encontros da Liga BBVA, o que lhe valeu a chamada para o Campeonato do Mundo de Sub-20, depois de ter também participado no Campeonato da Europa de Sub-19, um ano antes. 


Esta temporada, assumiu a titularidade na equipa espanhola e, pelas excelentes exibições no campeonato, já demonstrou ter potencial para chegar a um grande clube europeu e suceder ao ainda jovem Jordi Alba na seleção principal espanhola. 



Devido ao facto de ter sido extremo e, posteriormente, adaptado a lateral, é extremamente perigoso quando sobe no terreno. Tem muita qualidade técnica e é muito rápido. Aparece bem em zonas de finalização e cria o caos quando vai para zonas interiores com bola controlada. É evidente que é um lateral marcadamente ofensivo e terá de melhorar defensivamente.

Total de visualizações