quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain FC)



Adrien Rabiot, médio centro de 18 anos do PSGNeste momento, é talvez o jogador francês mais promissor da atualidade. Entre 2001 e 2009, esteve por três períodos de tempo diferentes nas camadas jovens do modesto Créteil, sendo que, durante esse tempo, passou também pela formação do Alfortville e do Manchester City, em 2008. Por fim, em 2010, chegou ao Paris Saint-Germain, após uma temporada no Pau FC. Com a visibilidade que adquiriu no clube parisiense, começou a ser chamado às seleções jovens de França. 


Na temporada passada, ainda como júnior de primeiro ano, fez toda a pré-época com a equipa principal e somou alguns minutos no campeonato, durante os primeiros meses de competição, tendo mesmo feito um jogo completo na Liga dos Campeões, frente ao Dinamo Zagreb. 


Contudo, em janeiro, devido ao seu potencial tremendo e à competitividade que havia no PSG, foi cedido ao Toulouse, onde, uma vez mais, confirmou a sua qualidade. Surpreendentemente (ou não...) assumiu a titularidade e terminou a época desportiva com mais de vinte jogos na Ligue 1. 


Há algumas semanas atrás, foi o melhor jogador francês a participar no Campeonato da Europa de Sub-19, torneio no qual a sua equipa perdeu na final, frente à Sérvia. Na presente temporada, está novamente no plantel principal do clube milionário, tendo ainda idade de júnior, e já disputou vários encontros, com destaque para o que opôs a sua equipa ao Guingamp, no qual Rabiot marcou um golo importantíssimo já em período de descontos. 


Naturalmente, começaram a surgir interessados e fala-se, neste momento, em clubes como Tottenham, Real Madrid ou Arsenal. Dentro de dois anos, se ainda não estiver na seleção principal definitivamente, será a estrela dos campeões do mundo de sub-20 em título, durante o Mundial da categoria. 



É um médio muito polivalente. Tem um excelente controlo de bola, qualidade de passe e grande visão de jogo. Alto e esguio, demonstra uma qualidade muito acima da média a proteger o esférico e remata bem de fora da área. Defensivamente, é um jogador que pressiona muito e evidencia qualidade no desarme. Tem uma carreira brilhante pela frente...

Total de visualizações