A partir daí, foi alternando presenças entre a equipa principal, e a formação secundária do clube, o Jong Ajax, a militar no segundo escalão holandês. Conta com um interessante percurso nas seleções jovens da “laranja mecânica”, e já se estreou pela equipa principal, num amigável diante de França, em março deste ano.
A época passada foi de afirmação para Davy Klaasen. Começou a temporada na segunda equipa, mas as boas prestações fizeram com que em meados de outubro começasse a entrar constantemente nas contas de Frank De Boer, sem dificuldades em conquistar um lugar no “11”. Foi uma peça importante no desempenho do Ajax na segunda volta do grupo H da Liga dos Campeões, com vitórias sobre Barcelona e Celtic, e empate em San Siro diante do AC Milan.
No esquema do tetra campeão holandês, com a camisola “10”, joga como interior junto ao dinamarquês Lucas Andersen, outro promissor atleta. De escola holandesa, estamos portanto perante um médio talhado para funções ofensivas, com grande influência no ataque holandês pela qualidade no apoio ao ponta-de-lança que alia à capacidade de colocar a bola nos espaços. É o principal elo de ligação entre o sector intermediário e o trio de ataque. Liberta a posse com facilidade, é intenso, e denota inteligência tanto nas opções que toma, como a nível da movimentação. Falta muito trabalho a nível defensivo, mas o talento fica em evidência pela qualidade que apresenta com a bola nos pés. Aparece bem em zonas de finalização e apresenta números bem interessantes, sendo um assistente por natureza. Em Inglaterra, quando associado ao Arsenal, foi inevitavelmente comparado pelos “media” a Denis Bergkamp, ex-glória dos “Gunners”.
Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Davy Klaassen
Posição principal: médio ofensivo
Posições secundárias: médio-centro e ponta de lança
Data de nascimento: 21/09/1993
Naturalidade: Hilversum (Holanda)
Altura: 1,79 m