quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Joe Gomez (Charlton Athletic)



Visto por muitos como futuro titular na defesa dos "Três Leões", Joe Gomez é claramente um dos centrais mais promissores do futebol europeu. Aos 17 anos, já vai começando a ter oportunidades no Championship e, rezam as crónicas, há muito que é seguido pelos grandes da Premier League. Apesar disso, revelou recentemente inteligência na gestão do seu futuro ao assinar com o Charlton até ao Verão de 2017.



Formado na academia dos 'Addicks', é desde tenra idade presença nas seleções jovens inglesas. Há poucos meses, no Europeu Sub-17, capitaneou o seu país até à vitória na grande final e, totalista no torneio, foi nomeado para o melhor "onze", do qual constou também o jovem dragão Rúben Neves.

Potente em termos físicos, Joe Gomez é um central implacável no jogo aéreo, fortíssimo no desarme e muito competente nas disputas de bola. Para além disso, revela-se confortável com o esférico nos pés e, ainda que por vezes perca o sentido posicional, tem grande facilidade na recuperação, assumindo-se assim como um muro quase intransponível. Como tal, é-lhe apontado um futuro risonho.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Wikipedia')

Nome: Joseph Gomez
Posição principal: defesa central

Posição secundária: defesa direito
Data de nascimento: 23/05/1997
Naturalidade: Catford (Inglaterra)

Altura: 1,88 m

Total de visualizações