segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Harry Kane (Tottenham Hotspur FC)



Produto da formação do Tottenham, Harry Kane é um dos mais promissores atacantes da Premier League e parte da nova geração do futebol inglês. Aos 21 anos, luta para conquistar o seu espaço nos 'spurs' e, à custa de golos, tem-se tornado no novo ídolo dos adeptos.

Apesar de tudo, poderia facilmente ter-se juntado à infindável lista de talentos que se perderam em sucessivos empréstimos. Saído da academia do clube inglês, foi de imediato cedido ao Leyton Orient, equipa à qual se seguiram Millwall, Norwich City e Leicester. Com a massa associativa já a preparar-se para novo destino, Kane conseguiu, no entanto, garantir um lugar no plantel do Tottenham logo após o Mundial de Sub-20. Pouco mais de um ano volvido, é apontado como solução para as dificuldades que os pupilos de Mauricio Pochettino têm sentido na concretização de jogadas.

Maioritariamente utilizado em encontros referentes à Liga Europa (onde leva já seis golos), Harry Kane protagonizou recentemente um dos momentos mais caricatos da temporada. Diante dos gregos do Asteras Tripolis, o jovem inglês apontou um hat-trick e ofereceu-se para substituir o expulso Hugo Lloris, numa altura em que as substituições haviam sido esgotadas. Poucos minutos depois, tentando defender um remate de livre direto, deu um autêntico "frango" e conquistou espaço de destaque em muitos jornais desportivos.

Possante e bom a segurar a bola de costas para a baliza, Kane é um atacante móvel, forte no jogo aéreo e com bom sentido posicional. Para além disso, demonstra enorme frieza na finalização e possui um remate fortíssimo e colocado.




Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Harry Edward Kane

Posição principal: ponta de lança

Posições secundárias: extremo esquerdo e segundo avançado

Data de nascimento: 28/07/1993

Naturalidade: Londres (Inglaterra)

Altura: 1,83 m

Total de visualizações