quinta-feira, 10 de julho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Rúben Semedo (Sporting CP)



Rúben Semedo, defesa central de 20 anos do SportingPartindo para a sua segunda temporada como sénior, o jovem capturado em 2009 ao "Fofó" (Futebol Benfica) é visto como uma das maiores esperanças dos leões. Não fossem as suas fragilidades a nível psicológico e certamente já se teria afirmado na equipa principal do vice-campeão português.

Essas debilidades constituem, de resto, o maior obstáculo que a sua carreira tem enfrentado. Esteve nos últimos tempos envolvido em várias polémicas e poderia até já ter visto a porta da saída. A primeira delas ocorreu ainda como júnior. Apesar de representar o clube de Alvalade, o atleta admitiu ter uma paixão pelo rival da 2ª Circular e revelou ainda que representa a instituição presidida por Bruno de Carvalho "apenas por enquanto".

Mais tarde, foi castigado por ser apanhado a conduzir sem carta, episódio ao qual se seguiu um encontro frente ao FC Porto B, no qual atirou a camisola verde e branca para o relvado após receber ordem de expulsão.

Por tudo isto, já muitos adeptos exigiram a sua dispensa. Os dirigentes não cederam à vontade da massa associativa e Rúben Semedo tem agora nova oportunidade na equipa principal do Sporting. Às ordens de Marco Silva, o central está a tentar aproveitar a pré-temporada para ganhar um lugar no plantel.

Em campo, destaca-se pela sua tremenda capacidade física, a qual lhe permite ganhar no jogo aéreo e em velocidade a muitos adversários. Excelente no desarme, demonstra ainda um bom sentido posicional, garra e polivalência (pode também atuar como "6).

Total de visualizações