quinta-feira, 24 de julho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Nikola Ninkovic (FK Partizan)



Nikola Ninkovic, médio ofensivo de 18 anos do PartizanElemento importante da geração de Lazar Markovic, é de há vários anos a esta parte um dos maiores talentos da Serbian SuperLiga, tendo impressionado pela facilidade com que se impôs, com tão tenra idade, na equipa principal do clube de Belgrado. Logo aos 16 anos, assinou, juntamente com o extremo ex-Benfica, o seu primeiro contrato profissional, o que lhe permitiu debutar no campeonato sérvio.

Nas temporadas que se seguiram adquiriu uma importância cada vez maior e em todas elas conseguiu superar a barreira dos vinte jogos. Consequência desse bom registo foi o assédio por parte de vários clubes europeus, clubes esses que mais cedo ou mais tarde tornarão inevitável a sua venda por parte do vice-campeão da Sérvia.

Comparado a Zinedine Zidane, Ninkovic tem como principal ponto forte a elevada qualidade técnica. Igualmente de salientar são a sua visão de jogo, capacidade de passe e de remate e a velocidade com e sem bola. Pela negativa, há que mencionar a sua inconsistência exibicional, que terá de ser corrigida para patamares de excelência serem alcançáveis.

Total de visualizações