Héctor Bellerín, defesa direito de 19 anos do Arsenal. Deu os primeiros passos no desporto-rei ao serviço do FC Barcelona, maior clube da cidade em que nasceu.
Numa fase inicial, atuava em zonas avançadas do terreno. Contudo, com o passar das épocas, foi recuando até à posição de lateral.
No Verão de 2011, juntamente com o médio Jon Toral, rumou a Londres, seguindo as pisadas de Cesc Fabregàs. Dois anos depois, ajudou os sub-19 de Espanha a atingir as meias-finais do Campeonato da Europa, onde viriam a perder frente à França de Adrien Rabiot.
Como é sabido, em variadas ocasiões, os clubes da Premier League cedem, durante alguns meses, os seus bons valores a clubes de divisões secundárias. Na presente temporada, o mesmo sucedeu com Bellerín. Em novembro, foi emprestado ao Watford, que atualmente disputa o Championship (segunda divisão inglesa), e em fevereiro regressou aos "gunners".
Como seria de esperar, o espanhol é um lateral extremamente ofensivo. Constantemente incorporado na manobra ofensiva, destaca-se pela velocidade e pela inteligência com que coloca a bola em terrenos mais adiantados. Defensivamente, demonstra competência no desarme.