segunda-feira, 1 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Lorenzo Insigne (SSC Nápoles)


Lorenzo Insigne, extremo de 22 anos do Nápoles. Foi, claramente, o melhor jogador italiano do Campeonato da Europa de Sub-21, no qual Itália perdeu na final, por 4-2, contra Espanha. Fez toda a sua formação nas camadas jovens do clube napolitano. Em janeiro de 2010, fez a sua estreia pela equipa principal e, pouco depois, foi emprestado ao Cavese. 


No fim dessa temporada, foi para o Foggia e, um ano depois, seguiu-se o Pescara, sempre na condição de cedido pelo clube da Serie A italiana. Os empréstimos ao Foggia e ao Pescara foram bastante importantes para a sua evolução. Jogou os jogos quase todos do campeonato e anotou muitos golos. 

No passado verão, regressou à “casa mãe” e assumiu um papel importante. Participou em trinta e sete jogos no Campeonato Italiano, tendo a saída de Lavezzi, para o PSG, contribuído muito para esses números. Em setembro, estreou-se pela seleção principal transalpina. 

Tem uma qualidade técnica fantástica e excelente visão de jogo. Jogando habitualmente na ala esquerda, vem muita para o centro do terreno. Demonstra inteligência ao arrastar os defesas para a sua zona e depois a virar o jogo, permitindo aos seus colegas que fiquem na cara do golo. É exímio na cobrança de livres diretos descaídos para o flanco esquerdo. Contudo, peca por ser individualista e Rafael Benitez tentará, certamente, corrigir esse aspeto, na próxima temporada.

Total de visualizações