quarta-feira, 3 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ciro Immobile (Génova CFC)


Ciro Immobile, ponta de lança de 23 anos do Génova. Fez toda a sua formação no modesto Sorrento, onde começou a jogar em 2002. Destacou-se e, na temporada 2008/09, foi descoberto pela Juventus. Em Turim, ao serviço dos sub-20 da “Vecchia Signora”, adquiriu a visibilidade necessária para chegar às seleções jovens de Itália e começou a ser convocado para os sub-20 e aos sub-21. 


Teve poucas oportunidades na equipa principal da Juventus e foi, por isso, emprestado ao Siena, na temporada 2010/11. A meio dessa temporada, rumou ao Grosseto, novamente na condição de cedido. Na época seguinte, seguiram-se as melhores prestações da sua carreira. 

Foi emprestado ao Pescara, onde foi absolutamente fulcral na subida de divisão, para a qual muito contribuíram os seus vinte e oito golos apontados na Serie B, que lhe valeram a distinção de melhor marcador da prova. Nessa equipa, estavam “Jovens Promessas” como Marco Verratti ou Lorenzo Insigne. A meio da temporada referida, o Génova anunciou a compra do seu passe, por quatro milhões de euros. 

Na temporada finda, assumiu a titularidade no clube “rossoblu”. Apesar de não ter anotado muitos tentos, foi chamado ao Campeonato da Europa de Sub-21 e jogou todos os jogos, destacando-se o golo que apontou na final, frente a Espanha, na qual Itália perdeu por 4-2. 

É um avançado muito possante, aguenta muito bem o choque, protege bem a bola e oferece muito apoio aos extremos e aos médios para fazer combinações. É rápido, bom a desmarcar-se nas costas da defesa e destaca-se no capítulo da finalização.

Total de visualizações