segunda-feira, 10 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Stefan Mitrovic (KV Kortrijk)


Stefan Mitrovic, defesa central de 23 anos do Kortrijk. Como é sabido, será, a partir da próxima época, jogador do Benfica, juntando-se ao seu compatriota Nemanja Matic, aos quais se poderão ainda juntar Uros Matic, Lazar Markovic, Filip Djuricic e Sulejmani. 


Apesar de ser natural da Sérvia, começou a jogar num clube da Eslováquia, o Petrzalka. Jogando apenas uma temporada em cada um dos clubes por onde passou, seguiram-se os checos do Brno, os sérvios do Metalac e os belgas do Kortrijk, tendo chegado ao último dos clubes apenas no último verão. 

Tornou-se num titular habitual da equipa e começou a chamar a atenção de clubes de maiores dimensões. Mantendo a sua aposta em jogadores sérvios, as águias asseguraram os seus serviços e Mitrovic é um dos candidatos a substituir Ezequiel Garay que, ao que tudo indica, rumará ao Manchester United. 

É um jogador forte, rápido, bom no jogo aéreo, na antecipação e que gosta de sair a jogar com bola controlada. Destaca-se ainda no capítulo da agressividade, no bom sentido da palavra.

Total de visualizações