terça-feira, 11 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Andreas Cornelius (FC Copenhaga)


Andreas Cornelius, ponta de lança de 20 anos do FC Copenhaga. Tendo jogado em dois clubes modestos da Dinamarca, quando ainda era muito novo, terminou a sua formação no atual clube. Na temporada que terminou recentemente, a sua primeira como sénior, Cornelius surpreendeu tudo e todos ao ganhar rapidamente a titularidade, tornando-se na principal referência ofensiva da melhor equipa do campeonato dinamarquês. 


Terminou a prova com dezoito golos apontados, o que lhe valeu a distinção de máximo goleador e atraiu o interesse de muitos “tubarões”. Todos estes golos valeram-lhe também os primeiros jogos pela seleção principal da Dinamarca. 

É um jogador possante, como seria de esperar, visto que é um jogador de um país nórdico. Bom a segurar a bola e a oferecer linhas de passe aos médios, jogando de costas para a baliza. Compensa as suas debilidades do ponto de vista técnico com a sua capacidade de finalização. Destaca-se ainda no jogo aéreo, através do qual marca vários golos por época e batalha com os defesas rivais pelas bolas altas.

Total de visualizações