segunda-feira, 10 de abril de 2017

Miguel Lázaro, o mãos de ferro


Mora em Castelo Branco uma promessa dos guarda-redes do Campeonato Portugal Prio. Miguel Lázaro chega ao Benfica de Castelo Branco após passagens pelo Vitória de Setúbal e pelas camadas jovens do Sporting. A cumprir a sua primeira época no clube albicastrense, Miguel tem sido aposta regular na formação orientada por Ricardo António, sendo até ao momento totalista no Campeonato. Impressiona pela estampa física e pela altura, que faz dele um dos guarda-redes mais altos a atuar nesta competição. Fruto dessa característica, um dos seus pontos fortes são claramente os lances aéreos, os quais, invariavelmente, ganha.

Não se pense, contudo, que apenas de altura e lances aéreos se faz este guarda-redes. Muito pelo contrário. Apresenta uma leitura de jogo fora do normal para a posição em que se encontra, conseguindo muitas vezes ganhar duelos em antecipação ao adversário, quer venha a bola pelo ar, quer venha rasteira. 

Miguel mostra uma antecipação muito acima da média, o que faz com que também possa jogar como um guarda-redes líbero. Com as suas antecipações, Miguel corta muitas jogadas do adversário quando tentam meter as bolas pelas costas da sua defesa. Aliado a tudo isto, não mostra medo de sair aos pés do adversário caso seja necessário. Outro atributo importante são os seus reflexos, que lhe permitem várias defesas numa jogada.

Um dos pontos-chave deste jovem jogador é mesmo a sua capacidade para agarrar a bola. Com a bola a vir de remate ou de cruzamento, Lázaro segura a bola evitando outros perigos que possam advir daí. A maioria dos remates de meia distância têm, por norma, um de dois destinos finas: ou as mãos de Miguel ou uma defesa de Miguel.

Intransponível nas alturas, seguro no jogo de mãos e na defesa de remates, Miguel Lázaro é um dos melhores guarda-redes do Campeonato Portugal Prio. De admirar não será que aponte a voos mais altos. De igual forma, não será qualquer espanto para ninguém que, mais cedo ou mais tarde, o futuro deste jovem guarda-redes passe por competições profissionais, não tardando a Primeira ou Segunda Ligas no horizonte deste jogador.




Bilhete de Identidade
Nome: Miguel Serrano Romão Lázaro
Posição: Guarda-redes
Naturalidade: Barreiro
Data de nascimento: 24/04/1995
Altura: 1,93 m

Total de visualizações