terça-feira, 10 de março de 2015

Perfil de Leandro Vilas Boas (Santa Maria FC)


Dezanove anos, físico imponente e qualidade para explodir em palcos com outra visibilidade. O "Witsel de Barcelos" é talvez o maior talento atualmente a despontar no Campeonato Nacional de Seniores, sendo já pretendido por diversos clubes de nomeada.

Natural de uma pequena freguesia do concelho de Barcelos, Leandro Vilas Boas iniciou-se no futebol ao serviço do local CF "Os Ceramistas". Como iniciado, representou Sporting de Braga e Gil Vicente, tendo posteriormente integrado as camadas jovens do Santa Maria FC, onde hoje se encontra.

Na temporada passada, em teoria a última da sua formação, para além dos vinte e quatro golos que apontou pelos juniores, somou ainda sete partidas pela equipa sénior. A qualidade demonstrada foi tal que o interesse não se fez esperar. O primeiro clube a aparecer terá, então, sido o Benfica.

Como resultado da entrada em cena do clube da Luz, Leandro Vilas Boas foi em 2013/14 o único jogador de fora a treinar integrado com a equipa B dos encarnados, tendo participado também num torneio na Holanda, ao serviço da equipa de juniores. Segundo o próprio, a "experiência correu bem", mas, mesmo tendo agradado aos responsáveis da águias, não foi possível chegar a um acordo.

De regresso ao Santa Maria, assumiu-se como indiscutível no plantel principal e adquiriu enorme destaque no CNS. A cobiça, como seria de esperar, só aumentou. Neste momento, "o novo Witsel", como até o Corriere dello Sport já o apelidou, tem propostas do Twente (que já o tem debaixo de olho desde o referido torneio nos Países Baixos) e de outros clubes ingleses, holandeses e da Liga NOS.

Para além disso, poderá marcar presença no próximo Mundial Sub-20, a realizar no Verão, já que a sua capacidade constituiria um trunfo para a seleção portuguesa.

Médio ofensivo de origem, é porventura como "8" que Leandro Vilas Boas poderá alcançar maior sucesso. Forte fisicamente (1,90 m; 77 kg), possui excelente qualidade técnica, que lhe permite sair muito bem da pressão adversária, ótima capacidade de finta e boa visão de jogo. Ademais, mantém a posse como poucos, revela enorme inteligência nas suas ações e uma apurada veia goleadora. A seguir com atenção.



Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: Leandro Daniel Duarte Vilas Boas
Posição: médio ofensivo
Data de nascimento: 09/11/1995
Naturalidade: Galegos de São Martinho, Barcelos (Portugal)
Altura: 1,90 m
Clube anterior: Gil Vicente FC (Portugal)

Total de visualizações