terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Perfil de Gabriel Barbosa (Santos FC)


Ainda júnior, mas já a caminho da terceira temporada como sénior, 'Gabigol' é o mais recente diamante produzido nas camadas jovens do Santos. Apesar dos tenros dezoito anos, conta com uma avaliação de oito milhões de euros por parte do especializado portal 'Transfermarkt', antevendo-se por isso nova venda astronómica do 'Peixe'.

Capturado pelo clube de Vila Belmiro após soberbos desempenhos no futsal regional, Gabriel Barbosa tornou-se numa das maiores esperanças do futebol brasileiro ao apontar aproximadamente seiscentos golos em seis anos. Assim, foi com naturalidade que conseguiu a promoção à equipa sénior do Santos contabilizando apenas dezasseis primaveras.

Durante algum tempo, coincidiu ainda com Neymar, seu amigo de infância, no conjunto brasileiro, tendo obviamente beneficiado da experiência e tremenda qualidade do atacante. Muitos encontros volvidos, o 'Imperador da Vila' é atualmente peça importante no conjunto. Com a camisola da 'Canarinha', disputará no Verão o Mundial Sub-20.


Rápido com e sem bola, Gabriel Barbosa é um atacante – atua em qualquer posição do ataque – fortíssimo na finta e perigosamente móvel. Para além disso, revela competência na desmarcação e boa qualidade de remate. Pela negativa, tem ainda muito que melhorar em termos de objetividade, perdendo-se regularmente em fintas.






Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Gabriel Barbosa Almeida
Posição principal: segundo avançado
Posições secundárias: extremo direito, extremo esquerdo e ponta de lança
Data de nascimento: 30/08/1996
Naturalidade: São Bernardo do Campo (Brasil)
Altura: 1,76 m

Total de visualizações