sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Conheça os seis juniores que renovaram com o Benfica


Já vem sendo prática habitual do Benfica assinar/renovar de uma assentada com vários jovens da formação. Desta feita, o clube anunciou os primeiros contratos profissionais de seis jogadores da equipa de juniores: Hildeberto Pereira, João Lima, Kevin Oliveira, Ricardo Carvalho, Gilson Costa e André Ferreira (da esquerda para a direita). Conheça-os.

Hildeberto Pereira: irreverente da cabeça aos pés, Berto é um avançado empolgante, tecnicista e muito rápido. Ainda que seja um dos bons valores da geração de 96 do clube, tem muito a melhorar, sobretudo ao nível da decisão.


João Lima: descoberto no Leixões, o defesa central destaca-se pela excelente leitura de jogo e pela qualidade no jogo aéreo. Sereno e possante, demonstra ainda competência na construção.

Kevin Oliveira: embora não usufrua do estatuto de titular, é uma das estrelas das seleções jovens cabo-verdianas. Fortíssimo na cobrança de livres diretos, é um médio de características ofensivas, com bom controlo de bola, mas algum excesso de individualismo.

Ricardo Carvalho: jogador do Vitória de Guimarães até há relativamente pouco tempo, o central nortenho leva já duas temporadas na UEFA Youth League e é um dos esteios desta equipa de juniores. Forte no jogo aéreo, revela agressividade e boa perceção tática.

Gilson Costa: cada vez mais perigoso no último terço, o centrocampista está aos poucos a assumir-se como um box-to-box poderoso fisicamente e agressivo nos duelos. Vai somando golos na Champions de juniores e espalha o pânico em bolas paradas ofensivas.

André Ferreira: guardião seguro e evoluído em todos os aspetos, aspira a ultrapassar Bruno Varela na hierarquia e, dentro de pouco tempo, assumir-se como terceiro guarda-redes do Benfica.

Total de visualizações