segunda-feira, 23 de junho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Fede Vico (RSC Anderlecht)



Fede Vico, médio ofensivo de 19 anos do AnderlechtNascido e criado em Córdoba, Espanha, fez toda a sua formação no maior clube local, tendo chegado à primeira equipa com apenas 16 anos. Meses após a estreia, era já titular na formação da Liga Adelante (segunda divisão espanhola) e impressionava pela facilidade com que se adaptara ao futebol sénior, fazendo com que olheiros de vários colossos europeus frequentassem regularmente o estádio do Córdoba CF. 

Há um ano atrás, depois de alguma especulação, chegou a acordo com o campeão belga e transferiu-se para a Jupiler Pro League por 1,6 milhões de euros, constituindo a maior venda da história do seu antigo clube. 

Tamanho negócio levou a que, poucas semanas depois, partisse para o Campeonato da Europa de Sub-19 como um dos atletas que maior expectativa geravam. Uma vez mais, revelou maturidade e não cedeu à pressão, fazendo exibições de qualidade, apesar da fraca campanha de "nuestros hermanos". 

Até janeiro último, devido à competitividade existente no plantel do Anderlecht, não voltou a atuar em encontros oficiais e foi cedido ao Oostende, somando os primeiros minutos na Liga Belga. 

Vico é um "10" com visão de jogo, grande qualidade no drible e capacidade de remate. Tecnicamente evoluído, aparece muitas vezes em zonas de finalização, onde se destaca pelo sentido de oportunidade.

Total de visualizações