segunda-feira, 10 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Jonathan Espericueta (Villarreal CF, por empréstimo do Tigres UANL)



Jonathan Espericueta, médio ofensivo de 19 anos, atualmente no Villarreal, emprestado pelo Tigres. Formado no clube mexicano, tornou-se conhecido no mundo do futebol em 2011, quando, ao lado de jogadores como Julio Gómez (Bola de Ouro) ou Carlos Fierro (Bola de Bronze), venceu o Campeonato do Mundo de Sub-17, onde foi considerado segundo melhor jogador da competição. 

A sua evolução correu conforme esperado e, dois anos depois, assumiu o papel de estrela da equipa mexicana de sub-20 no Mundial da competição. Ainda com poucos minutos de utilização na equipa principal do Tigres, acabou por ser emprestado ao Villarreal. Começou por integrar a equipa B do clube espanhol, de forma a ambientar-se ao futebol europeu, sendo expectável que seja promovido à formação principal a qualquer momento.

Recomendado ao Manchester United por Chicharito Hernández, Espericueta foi comparado, nos meios de comunicação ingleses, ao galês Ryan Giggs. Este jovem mexicano destaca-se pela classe e técnica que demonstra com o esférico nos pés. Possuindo um bom controlo de bola e uma qualidade de passe apreciável, revelou-se especialista na marcação de bolas paradas.

Total de visualizações