quinta-feira, 13 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Domenico Berardi (US Sassuolo Calcio, por empréstimo da Juventus FC)



Domenico Berardi, ponta de lança de 19 anos, atualmente no Sassuolo, por empréstimo da Juventus. Nas camadas jovens dos "neroverdi" desde 2010, este atacante está a espantar tudo e todos, com a sua excelente temporada de estreia na Serie A, na qual leva já doze golos apontados. No início do presente ano civil, andou nas bocas do Mundo, após apontar um "póquer" ao AC Milan. 

Demonstrando que tem os olhos postos no futuro, no último Verão, a "Vecchia Signora" comprou o passe de Berardi, deixando, contudo, o jovem a crescer na equipa que ajudou a promover ao primeiro escalão do futebol italiano, na época 2012/13. 

Antevê-se um futuro brilhante para o atleta natural de Cariati. A estreia pela "Azzurra" ainda não chegou mas está, certamente, próxima. 

Disponível do ponto de vista físico, o jovem italiano deixa tudo o que tem no terreno de jogo. Perspicaz nas movimentações no último terço do terreno, possui um fantástico pé esquerdo e qualidade no um para um, demonstrando ainda muita capacidade na marcação de bolas paradas.

Total de visualizações