sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Romário Baldé (SL Benfica)



Romário Baldé, extremo de 16 anos do BenficaÉ um dos jogadores com maior margem de progressão na atual equipa de juniores dos encarnados e já começa a chamar a atenção de vários grandes clubes europeus, devido à excelente campanha das águias na UEFA Youth League. 

Foi descoberto, em 2007, no Estrela da Amadora e, desde essa altura, não mais representou qualquer outra instituição que não o Benfica. Na temporada passada, venceu o Campeonato Nacional de Juvenis e ainda o de Juniores, começando a escrever um palmarés que se prevê extenso. A médio prazo, chegará à equipa B do clube, tendo em vista a promoção à equipa principal. 



É um atleta com uma rapidez muito acima da média e uma arrancada descomunal. Naturalmente, o seu jogo baseia-se na velocidade, mas tem também outros atributos. É forte, tem uma excelente técnica individual, remata e cruza com qualidade. 

Contudo, por vezes, demonstra ainda alguma falta de maturidade, evidenciada pela maneira como reage a provocações adversárias, mas essa faceta melhorará, certamente, com o tempo. Escrevam este nome, Romário Baldé é um diamante por lapidar.

Total de visualizações