segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: M'Baye Niang (AC Milan)


M'Baye Niang, extremo de 18 anos do AC MilanComeçou a chamar a atenção dos grandes clubes europeus, quando, com idade de júnior de primeiro ano, se tornou na estrela maior do Caen. A lista de interessados foi aumentando à medida que as jornadas passavam e a sua saída tornou-se inevitável. 

No Verão de 2012, depois das saídas de vários jogadores-chave, o AC Milan apostou na sua contratação, desembolsando três milhões de euros. Teve uma temporada de estreia na Serie A muito positiva, tendo em conta a sua tenra idade, e encheu de esperanças os adeptos "rossoneri", que vêm na frente de ataque, constituída pelo franco-senegalês e ainda por El Shaarawy e Mario Balotelli, uma garantia de títulos no futuro. 

Niang é uma autêntica gazela. Com a sua capacidade de aceleração brutal e a sua qualidade técnica, é uma verdadeira dor de cabeça para qualquer lateral. A nível psicológico e mental, deixa algo a desejar, mas tem tempo para melhorar esse aspeto e tornar-se no jogador que a sua qualidade merece. Tem potencial para ser um dos melhores atletas do mundo.

Total de visualizações