sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Álvaro Morata (Real Madrid CF)



Álvaro Morata, ponta de lança de 21 anos do Real MadridNatural da capital espanhola, chegou à cantera "blanca", em 2008, depois de passagens por Atlético de Madrid e Getafe. 



No ano seguinte, começou a ser chamado com regularidade às seleções jovens de Espanha, destacando-se, no seu percurso pela "rojita", os títulos de campeão europeu de sub-19, em 2011, e de sub-21, no Verão de 2013, aos quais juntou as Botas de Ouro de ambos os torneios. É de destacar o facto de ter sido o melhor marcador do Europeu 2013, sem ter o estatuto de titular, que pertencia ao benfiquista Rodrigo. 

Chegou à equipa principal dos "merengues", em 2011, e, na temporada transata, foi várias vezes utilizado por José Mourinho. Esta época, chegou a ser associado a outros clubes de menor dimensão, mas acabou por convencer Carlo Ancelotti, que o manteve no plantel, onde compete com jogadores como Karim Benzema ou Jesé Rodriguez. 

O "novo Raúl" é forte no jogo aéreo, rápido e muito concentrado. É um jogador que dá sempre tudo o que tem, sendo por isso muito acarinhado pela "afición". É muito bom no capítulo da finalização (de curtas e médias distâncias) e extremamente eficaz, como demonstrou no Campeonato da Europa Sub-21, no último Verão.

Total de visualizações