segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Matthias Ginter (SC Friburgo)


Matthias Ginter, defesa central de 19 anos do FriburgoCapitão nas seleções jovens da Alemanha, faz parte da nova e promissora geração de jogadores que começam a aparecer na Bundesliga. 


Está no Friburgo, desde 2005, tendo chegado à equipa principal, na temporada passada. Surpreendentemente (devido ao facto de, só esta temporada, ser sénior), assumiu a titularidade na equipa primodivisionária e começou a suscitar interesse de clubes de toda a Europa. O Arsenal foi, provavelmente, quem esteve mais próximo de o contratar, mas o negócio acabou por ser abortado. 


Jogou todos os minutos da fraca campanha germânica no último Europeu de Sub-21, embora, tal como os seus companheiros de equipa, exceção feita a Lewis Holtby, não se tenha destacado. 



É um jogador polivalente (também apto para jogar no meio-campo), maduro e regular. Excelente na antecipação e no posicionamente, sai a jogar com qualidade e evidencia-se nas disputas de bola, onde se faz impor, através do seu físico. 


Tendo em conta a aposta dos clubes alemães no produto nacional, não seria surpresa nenhuma vê-lo, a médio prazo, assinar por Borussia Dortmund ou Bayern Munique.

Total de visualizações