quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: José Rodríguez (Real Madrid CF)


José Rodríguez, médio centro de 18 anos do Real MadridContratado, em 2009, ao Hércules, o promissor atleta fez grande parte da sua formação nos vice-campeões espanhóis. 

Apontado como um dos maiores talentos da cantera "blanca", José Rodriguez chegou à equipa principal, na época passada, tendo mesmo marcado um golo, em jogo referente à Taça do Rei. Sem surpresas, foi convocado para o Europeu de Sub-19, realizado no último verão, onde foi inclusivamente capitão do conjunto espanhol. No final do torneio, foi distinguido pela UEFA como um dos jogadores mais promissores da sua idade, tal como o benfiquista Bernardo Silva, por exemplo. 

Apesar de ser um autêntico diamante em bruto, as suas oportunidades na equipa principal deverão continuar a ser escassas, devido à enorme competitividade existente no meio-campo dos "blancos". Demonstra espírito de liderança e qualidade técnica. Alia uma grande visão de jogo a uma excelente qualidade de passe, curto e longo, e destaca-se ainda pela qualidade com que protege a bola.

Total de visualizações