segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Frank Acheampong (RSC Anderlecht)


Frank Acheampong, extremo de 20 anos do AnderlechtAntes de chegar à Europa, passou por alguns clubes do seu país, o Gana, e ainda pelo Buriram United, da Tailândia. Pelos asiáticos, apontou mais de quarenta golos em quase sessenta encontros, facto que chamou a atenção dos campeões belgas. 


Para não correrem o risco de terem no seu plantel um "flop", os dirigentes do Anderlecht não avançaram logo para a sua contratação. Começaram por tê-lo cedido, em janeiro de 2013, e só depois, quando já havia certezas, é que compraram o seu passe, por pouco menos de um milhão e meio de euros. 

No último Verão, foi uma peça fulcral no terceiro lugar do Gana no Mundial de Sub-20, no qual ajudou a eliminar, entre outros países, Portugal. Esta época, tem sido quase sempre suplente utilizado pelo Anderlecht e já balançou várias vezes as redes adversárias. 

É um jogador com uma capacidade de explosão e velocidade fenomenais. Bom na finalização e no jogo aéreo, destaca-se também pela qualidade dos passes longos e pela colocação dos seus livres diretos.

Total de visualizações