sábado, 31 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ricardo Alves (Clube de Futebol "Os Belenenses")


Ricardo Alves, médio defensivo de 20 anos do BelenensesNatural de Santa Maria da Feira, fez parte da sua formação no Padroense. Os olheiros do FC Porto viram-no a jogar e ficaram impressionados, convidando o jogador a ingressar nas camadas jovens dos dragões, quando este ia para o seu segundo e último ano como juvenil. Fez as três épocas seguintes no Olival e, durante esses anos, fez jogos pelos escalões de sub-17, sub-18 e sub-19 de Portugal. 




Quando passou a sénior, rescindiu com o tri-campeão nacional e assinou pelo Belenenses. Apesar de não ter sido fulcral, participou na campanha vitoriosa dos azuis do Restelo na Liga Orangina, o que lhe valeu a chamada aos sub-20, para participar no Torneio de Toulon e no Campeonato do Mundo, onde assumiu a titularidade, relegando Agostinho Cá para o banco de suplentes. Na nova temporada, terá certamente dificuldades para entrar no “onze” titular, mas tem potencial para tal. 


É um jogador extremamente agressivo, que disputa todos os lances com intensidade máxima. Faz muitas recuperações de bola no meio-campo defensivo e inicia os ataques da sua equipa, jogando pelo seguro como passes curtos ou arriscando passes longos para as alas. Destaque ainda para as inúmeras “dobras” que faz aos laterais da sua equipa.

Total de visualizações