quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Óscar (Chelsea FC)


Óscar, jovem médio do Chelsea. Formado no São Paulo, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, com 19 anos. Um ano depois, já era titular na equipa brasileira e, nesse mesmo ano, captou as atenções da maioria dos grandes clubes europeus, ao fazer um grande Campeonato do Mundo de sub-20, ganho pelo seu país, e no qual apontou, na final, um hat-trick, frente a Portugal. 


No último verão, o Chelsea assegurou os seus serviços por uma verba de cerca de 30 milhões de euros. Apesar da fraca campanha dos londrinos na Liga dos Campeões, Oscar foi o melhor jogador da equipa, apontando vários golos, com destaque para o golo espetacular, no jogo frente à Juventus (http://www.youtube.com/watch?v=td07Y0E0FBc). 

Tem feito, frequentemente, dupla com no meio campo com outros compatriotas, David Luiz e Ramires. Pode jogar como box-to-box e como médio mais avançado, por trás do ponta de lança. Tem uma grande capacidade técnica, boa qualidade de passe e remata muito bem de médias e longas distâncias. Provavelmente, será um dos titulares dos blues, durante os próximos anos. Um jogador a ter em conta...

Total de visualizações