quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jesé Rodríguez (Real Madrid CF)


Jesé Rodríguez, jovem ponta de lança do Real Madrid. Integrou as camadas jovens dos madrilenos com 14 anos, tendo sido contratado ao Huracán. Durante estes últimos cinco anos, tem vindo a destacar-se, não só pelos blancos, mas também pela “rojita” e, actualmente, a jogar pela equipa B do clube, o Castilla, é, provavelmente, o mais forte candidato a mudar-se definitivamente para o plantel principal do campeão espanhol, ao serviço do qual já disputou algumas partidas. 


No último verão, chegou a ser negociada uma possível transferência para o Benfica, mas os responsáveis do clube espanhol não quiseram cometer os erros do passado, com a venda de Rodrigo Moreno, também ao clube encarnado, e seguraram este diamante em bruto. Explodiu no último Campeonato da Europa de sub-19, no qual foi o melhor marcador, tendo apontado um hat-trick contra Portugal. 

É um excelente atacante, móvel, fazendo, por vezes, lembrar Rodrigo, tem grande capacidade técnica e de finalização. No verão de 2013, irá disputar o Campeonato do Mundo de sub-20, na Turquia, torneio pelo qual muita gente espera, ansiosamente, para ver como foi a sua evolução durante a presente temporada.

Total de visualizações