segunda-feira, 12 de junho de 2017

Revelações da Zona Norte

(As escolhas de Pedro Costa)


No seguinte artigo irei destacar as principais revelações da Zona Norte do Campeonato de Portugal Prio, mais especificamente das Séries A, B, C e D. 



Filipe Ferreira (UD Oliveirense – 20/09/1996)
Chegou a Oliveira de Azeméis depois de uma breve passagem por Olhão. Ainda sem qualquer jogo oficial disputado pelos Séniores, foi suplente de Márcio Paiva numa primeira fase, até que assumiu a baliza do clube e evoluiu bastante ao longo da temporada, tornando-se fulcral na subida à II Liga. Grande presença e reflexos apurados fazem de Filipe Ferreira um guarda-redes a seguir com atenção.


Nanú (Maritimo B – 19/05/1994)
Lateral direito de vocação ofensiva, foi uma das peças da excelente campanha da sua equipa. Fisicamente muito disponível, sabe tratar bem a bola e é um desequilibrador nato.


Raphael Almeida (Lusitano FCV – 06/01/1994)
Central canhoto que se assumiu como um dos pilares da excelente campanha do Lusitano FCV. Boa leitura de jogo, capacidade para sair em passe e condução, é forte ainda nas bolas pelo ar. Dificilmente não subirá às ligas profissionais.
 

Diney Borges (Maritimo B – 17/01/1995)
Central com grande disponibilidade física. Forte nas ações defensivas e imparável nas bolas aéreas. O seu futuro deverá passar pela equipa principal do Marítimo.


Ricardo Tavares (UD Oliveirense – 25/03/1995)
Lateral esquerdo com passagens pela formação do Sporting CP e FC Porto. Dono de um excelente pé esquerdo, combina bem com os colegas para conquistar espaço para tirar cruzamentos de grande qualidade. Defensivamente equilibrado, fruto da sua formação como central. Excelente batedor de bolas paradas.


Miguel Crespo (Merelinense – 11/09/1996)
Uma das grandes surpresas da temporada. Médio criativo com excelente capacidade de condução e de passe. Fisicamente aguenta bem o choque o que lhe permite segurar a bola. É inteligente e liga o jogo com os colegas de forma criativa. Já assinou pelo SC Braga.


João Mendes (UD Oliveirense – 21/10/1994)
Médio criativo com elevada capacidade técnica. Guarda a bola como ninguém. Uma das principais peças do conjunto de Pedro Miguel que garantiu o regresso às ligas profissionais.


Filipe Oliveira (Marítimo B – 21/04/1994)
Médio ofensivo de grande qualidade. Gosta de jogar entre linhas, onde aparece muito bem para combinar e desmarcar os colegas através do seu pé esquerdo de grande qualidade. Aparece muito bem em zonas de finalização, o que lhe tem permitido somar um número interessante de golos.


Zé Pedro (G.D. Gafanha – 12/01/1997)
Atuou, por empréstimo do FC Porto, na AD Sanjoanense até ao final do ano de 2016. No início de 2017, reforçou o Gafanha para atacar a fase de subida. Extremo de grande qualidade técnica, atua preferencialmente com o pé esquerdo e é um quebra cabeças para qualquer defesa que o defronte.


Aylton Boa Morte (SC Salgueiros – 23/09/1993)
A figura da temporada do Salgueiros. Jogando em ambos os lados das extremidades ofensivas, destaca-se pela sua capacidade de desequilíbrio em condução, onde é extremamente forte. Consegue aliar ao drible, a criatividade suficiente para associar os colegas no processo ofensivo. Está a caminho do Estoril Praia da I Liga.


Agdon (Merelinense FC – 23/01/1993)
Ponta de lança rápido e com capacidade para aguentar bem o choque. Foi uma das figuras da sua equipa, que alcançou o Play Off de Promoção. Desmarca-se bem e tem facilidade de remate.


E como estamos perante um campeonato de qualidade, onde têm aparecido diversos jogadores, creio que é importante destacar outros que poderiam perfeitamente estar inseridos no onze:

Gil Dias (AD Oliveirense – Defesa Central)
João Miguel (SC Salgueiros – Defesa Central/Médio Defensivo)
Miguel Ângelo (Merelinense FC – Lateral Direito)
Silla (Lusitano FCV – Médio Centro)
Vasco Braga (Merelinense FC – Médio Ofensivo)
Aldaír Neto (Maritimo B – Médio Ofensivo)
Fabián Cuero (UD Oliveirense- Ponta de Lança)

Total de visualizações