segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aylton, um novo Boa Morte a nascer


Aos vinte e três anos de idade, Aylton Boa Morte confirmou a sua qualidade enquanto futebolista e está pronto para sair para os campeonatos profissionais. Sobrinho de Luís Boa Morte, antigo internacional A, Aylton revelou-se a principal arma do Salgueiros, que disputou até à ultima jornada uma presença na II Liga 2017/18.

Formado no Amora FC e no Beira Mar de Almada, o jovem de vinte e três anos passou por Pinhalnovense, Joane, Ribeirão e Tirsense, antes de chegar no inicio desta temporada ao Salgueiros, onde facilmente conquistou o seu lugar no onze e se afirmou como um dos melhores jogadores do clube.

Jogando num dos corredores do ataque, impressiona pela sua capacidade de desequilíbrio. Muito forte na condução de bola e no drible, é rápido e tem grande capacidade técnica. Utilizando preferencialmente o pé esquerdo, apresenta variabilidade nas suas ações de desequilíbrio, ora arrancando por dentro do bloco adversário, tirando adversários do caminho com tremenda facilidade, ora conquistando a linha de fundo com a sua capacidade de aceleração. Fisicamente é forte, rápido e bastante ágil, aguentando bem o choque, o que lhe permite proteger muito bem a bola nos confrontos.

Sendo um jogador que ainda pode melhorar na sua tomada de decisão, escolhendo melhor os timings para soltar a bola no momento certo, Aylton é um desequilibrador nato, transportando com qualidade o jogo ofensivo da sua equipa até zonas próximas da baliza.

Já há quatro anos a atuar no Campeonato Nacional Prio e sempre com muita regularidade, Aylton está preparado para dar o salto para os campeonatos profissionais. Fala-se já na possível transferência para o recém despromovido Nacional da Madeira.

De uma coisa podemos ter a certeza: Aylton dará o salto para o profissionalismo durante este defeso.


Bilhete de Identidade
Nome: Aylton Filipe Boa Morte
Posição: Extremo esquerdo/direito
Data de Nascimento: 23/09/1993
Naturalidade: Almada
Altura: 1,82 m

Total de visualizações