sábado, 7 de fevereiro de 2015

Entrevista a Dálcio Gomes (CF "Os Belenenses")

Dálcio Gomes é a nova sensação do CF "Os Belenenses". Contra todas as expectativas, apareceu do nada e ajudou a bater o Sporting CP por 3-2, ao marcar um golaço para ver e rever. Como tal, jogará, de ora em diante, sob o olhar atento de inúmeros adeptos. A convite do Jovens Promessas, aceitou comentar um pouco daquilo que foi a sua carreira até ao momento. 

Infelizmente, a entrevista não pôde ser concluída, mas o essencial está cá. Confira.

Em 2012, após passagens por Sporting CP, Associação Foot 21 e Corroios, integrou o plantel de juvenis do Belenenses. Como surgiu a oportunidade de assinar pelo histórico lisboeta?

O treinador dos juvenis gostou de mim logo no primeiro treino e fiquei.

Os azuis do Restelo têm por tradição formar e lançar jovens talentosos na primeira equipa. Tendo evoluído durante vários meses na Academia de Alcochete, a que nível considera que está a formação do seu atual clube?

É um clube que dá muito valor à sua formação. Nas camadas jovens do Belenenses, há muito talento.

Recentemente, foi destaque nacional, depois de uma grande exibição frente ao Sporting. O que mudou na sua vida desde esse encontro?

Não mudou nada. Simplesmente já reconhecem o meu valor.

O seu primeiro golo soube ainda melhor por ser contra um clube de onde foi dispensado?

Não [risos]. O golo saberia sempre bem por ser o primeiro.

Alguns dias antes, havia feito a sua estreia na Primeira Liga, diante do Gil Vicente, e entretanto já foi titular, com o Penafiel como adversário. Pode dizer-se que o escalão de juniores ficou para trás e que é definitivamente atleta da equipa sénior do Belenenses?

Isso não lhe sei dizer.

O último grande talento saído da formação do clube foi Fábio Sturgeon. Qual a relação entre os dois? É, neste momento, a sua grande referência?

É uma grande relação. Ele ajuda-me muito porque já passou por esta fase, e é, para mim, uma grande referência.

Total de visualizações