quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: James Ward-Prowse (FC Southampton)



'Saint' da cabeça aos pés, James Ward-Prowse é o herdeiro do trono que outrora pertenceu a Theo Walcott, Oxlade-Chamberlain, Gareth Bale ou, mais recentemente, Luke Shaw. Após duas temporadas de maturação, esperava-se que se assumisse como importante pilar de um Southampton arrasado pelo mercado de Verão, mas uma fratura num pé veio alterar os planos. Os adeptos, esses, não perdem a esperança: a hora de Ward-Prowse há de chegar.

Nascido e criado no sul do Reino Unido, o jovem médio chegou às camadas jovens dos 'Saints' com apenas oito anos de idade. Aproveitou o excelente trabalho desenvolvido numa das melhores academias do país de "Sua Majestade" e, acabado de se tornar júnior, era já opção para a primeira equipa.

Em 2012/13, chegou aos quinze encontros na Premier League, mas foi na última época que melhor se exibiu. Conquistou o seu espaço no "onze" e teve um importante papel na excelente campanha do clube. Lovren, Lambert, Lallana, Shaw e Chambers rumaram a outras paragens e Ward-Prowse esteve próximo de os seguir. No entanto, entendeu que seria benéfico para o seu futuro permanecer no estádio St. Mary, tendo o interesse do Liverpool sido infrutífero.

James Ward-Prowse é um centrocampista muito trabalhador e com grande qualidade de passe, quer a curtas, quer a longas distâncias. Demonstra boa capacidade na proteção do esférico, competência a nível técnico e eficiência na marcação de pontapés de canto. Pela negativa, de destacar o pobre jogo aéreo e a falta de eficácia no desarme.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: James Michael Edward Ward-Prowse



Posição principal: médio-centro



Posição secundária: extremo direito



Data de nascimento: 01/11/1994



Naturalidade: Portsmouth (Inglaterra)


Altura: 1,73 m

Total de visualizações