sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Dimitri Foulquier (Stade Rennais FC)


Dimitri Foulquier, defesa direito de 20 anos do Rennes. Nasceu em França, mas cresceu no arquipélago de Guadalupe. Após alguns anos a jogar em equipas locais, foi descoberto pelos olheiros do Rennes e levado para as camadas jovens do clube francês. Em 2011, chegou à equipa principal do clube e, na última época, fez quase metade dos jogos da Ligue 1. 


Mas o ponto alto da sua carreira chegaria este verão. Na Turquia, onde se disputou o Campeonato do Mundo de Sub-20, Foulquier voltou a assumir a titularidade, à semelhança do que acontecera no Europeu de Sub-19 de 2012, e foi extremamente importante na campanha vitoriosa de França, tendo sido eleito, pelos leitores das “Jovens Promessas”, o melhor da sua posição a disputar o torneio. Certamente, atraiu as atenções de grandes clubes europeus, mas deverá permanecer, pelo menos mais uma temporada, no clube em que se encontra atualmente. 

Fisicamente, é um atleta muito acima da média. É extremamente veloz, tem uma passada bastante larga e protagoniza arrancadas impressionantes, que demonstram bem a sua capacidade de aceleração fora do comum. Em contra-ataque, consegue facilmente chegar ao meio-campo adversário e criar desequilíbrios. Cruza bem, protege bem a bola e desmarca-se facilmente nas costas da defesa.

Total de visualizações