quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Aladje (US Sassuolo Calcio)


Aladje, ponta de lança de 19 anos do Sassuolo. Natural da Guiné-Bissau, fez grande parte da sua formação na Academia Vitalaise, situada no seu país de nascença. Um empresário italiano ficou impressionado quando viu o atacante a fazer o que melhor sabe e levou-o para o Padova, da Serie B italiana, quando este tinha dezassete anos. 


Duas temporadas bastaram para que o Chievo o contratasse, tendo mesmo sido apontado a três grandes de Itália (Inter Milão, AC Milan e Juventus), antes de assinar pelo clube de Verona. No entanto, foi cedido, por uma temporada ao Aprilia, clube das divisões secundárias italianas. Fez uma época de bom nível e entrou no radar da Federação Portuguesa, que o convocou para participar no Torneio de Toulon, no qual se sagrou melhor marcador. 

Este excelente desempenho garantiu a sua presença no Campeonato do Mundo de Sub-20 e fez com que fosse associado a clubes de maiores dimensões. Poucas semanas depois, na Turquia, apontou mais três golos pelos sub-20 e assinou pelo recém-promovido à Serie A, Sassuolo. Através da veia goleadora que evidenciou este verão, demonstrou ter potencial para chegar à seleção principal portuguesa e a um bom clube europeu. 

É um avançado bastante possante e bom a proteger a bola. Tem muitas debilidades a nível técnico, que são, no entanto, compensadas pela sua inteligência na ocupação dos espaços e pela sua qualidade no jogo aéreo. Tem também um remate forte e faro de golo. Excelente para equipas que praticam futebol direto.

Total de visualizações