segunda-feira, 3 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ricardo Pereira (Vitória SC)


Ricardo Pereira, extremo de 19 anos do Vitória de Guimarães. A partir da próxima temporada, será jogador do FC Porto. Começou a dar os primeiros toques na bola no “Fofó” (Futebol Benfica), onde se destacou. Em 2004, os olheiros do Sporting descobriram o jovem craque e levaram-no para a Academia de Alcochete. 


Representou os leões, durante seis temporadas, até ser dispensado, quando se preparava para iniciar a sua primeira época como júnior. Seguiu-se a Naval 1º de Maio, onde esteve durante uma temporada. Na última época da sua formação, foi jogar para o Vitória de Guimarães e, este ano, ao contrário do que seria de esperar, assumiu-se como titular indiscutivel na equipa de Rui Vitória e foi uma das grandes surpresas deste campeonato. 

Os seus desempenhos não passaram despercebidos e o FC Porto comprou o seu passe, na mesma altura em que adquiriu o do seu colega de equipa Tiago Rodrigues. O melhor momento da carreira de Ricardo (até agora) foi a final da Taça de Portugal, na qual o jovem português apontou o golo da vitória por 2-1, frente ao Benfica. Atualmente, está no Torneio de Toulon a representar os sub-20 de Portugal e, dentro de poucas semanas, estará na Turquia a disputar o Campeonato do Mundo da categoria. 

Tem muito bons recursos técnicos, é muito rápido e “explode” com facilidade. Um nome a ter em conta no plantel do tri-campeão nacional.

Total de visualizações