Ivan Cavaleiro, extremo de 19 anos do Benfica. Antes de chegar às camadas jovens das águias, em 2007, passou pelo Vialonga e pelo Alverca. No seu último ano como juvenil, foi jogar para o Belenenses, acabando por regressar à Academia do Seixal, no ano seguinte. Terminada a sua formação, integrou a recém-criada formação secundária dos encarnados.
Foi um dos destaques da época da equipa orientada por Norton de Matos, assumindo a titularidade na maioria dos encontros e marcando alguns golos, com especial destaque para o bis apontado ao Belenenses, na goleada por 6-0 infligida ao vencedor da Liga Orangina. Será difícil chegar à equipa de Jorge Jesus mas, dada a crescente aposta dos clubes portugueses na formação, a sua oportunidade poderá chegar, em breve.
Depois, cabe ao técnico encarnado decidir o futuro do jovem português. Na temporada transata, participou no Campeonato da Europa de sub-19 e, ainda este mês, jogará o Campeonato do Mundo de sub-20, encontrando-se nesta altura no Torneio de Toulon.
É um jogador muito rápido e ágil, tem uma grande técnica e um bom controlo de bola, remata bem e cria perigo com os seus cruzamentos tensos e colocados. Destaque ainda para a sua colaboração nas tarefas defensivas.