domingo, 23 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Danny Rose (Tottenham Hotspur FC)


Danny Rose, defesa esquerdo de 22 anos do Tottenham. Fez toda a sua formação no Leeds United. Em 2006, com apenas 15 anos foi convocado para um jogo da equipa principal do clube inglês. Captou as atenções dos grandes clubes do Reino Unido e, no verão de 2007, foi para o Tottenham, por mais de um milhão de euros. A partir dessa altura, tornou-se numa presença assídua nas seleções jovens de Inglaterra. 


Na segunda metade da temporada 2008/09, esteve cedido ao Watford. Seguiram-se os empréstimos ao Peterborough, Bristol e, durante a época passada, Sunderland. Após um temporada de bom nível, que culminou com a titularidade no Europeu de Sub-21, Danny Rose deverá ficar, finalmente, no plantel principal do Tottenham. 

É um lateral extremamente ofensivo, o que pode ser explicado com o facto de ter começado a carreira como extremo e ter sido, posteriormente, adaptado a defesa. Está tanto tempo no meio-campo ofensivo que, muitas vezes, parece um dos extremos da sua equipa. Passa pelos adversários em velocidade e faz cruzamentos muito perigosos. É bom nas bolas divididas e forte. Merece uma oportunidade nos “spurs”.

Total de visualizações