segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Fabian Schar (FC Basileia)


Fabian Schar, defesa central de 21 anos do Basileia. Sem dúvida, uma das surpresas do ano no Campeonato Suiço. Toda a sua vida jogou no modesto FC Wil. No último verão, foi contratado pelo Basileia e esperava-se que tivesse poucas oportunidades na equipa principal do campeão suíço. 


Contudo, as oportunidades foram aparecendo, Schar foi fazendo exibições de grande nível e, atualmente, é titular indiscutível na equipa que foi eliminada nas meias-finais da Liga Europa, pelo Chelsea. O central goleador conta também com historial nas seleções jovens da Suiça, tendo participado nos Jogos Olímpicos 2012. Se o estatuto de titular se mantiver, a estreia pela seleção principal deverá estar para breve. 

Para além das qualidades defensivas, é especialmente bom do ponto de vista ofensivo. É bom de cabeça, tem bom remate de longas distâncias e, à semelhança de jogadores como David Luiz, gosta de dar início à manobra ofensiva da sua equipa, não só saindo a jogar, como também subindo no terreno com bola controlada.

Total de visualizações