segunda-feira, 1 de maio de 2017

Tito Júnior, um poço de energia


O luso-guineense Tito Júnior chegou este ano ao Sertanense e desde início tem sido titular absoluto, jogando todos os jogos oficiais na equipa da Sertã, que falhou por apenas dois pontos o acesso à fase de subida do CPP. Formado no Sport Lisboa e Cartaxo, teve uma passagem fugaz pelos juniores da União de Leiria, antes de chegar à Naval 1º de Maio, onde se estreou como sénior, com dezanove anos. Ao vinte e um, mudou-se para a Sertã.

No Sertanense, tal como no anterior clube, assumiu-se como um jogador importante para a equipa, sendo prova disso o número de encontros disputados até agora. É um jogador que privilegia o jogo do coletivo ao invés do individual, demonstrando uma grande garra desde o apito inicial.

Joga pelo lado direito da defesa e apresenta como cabeçalho do “cartão-de-visita” o seu sentido posicional, mostrando que é capaz de estar no sítio certo à hora certa. Apesar de o seu registo de marcação não ser o melhor, a antecipação e o poder de desarme permitem-lhe cortar diversas jogadas de perigo que possam aparecer por aquele lado da defesa. A sua velocidade também ajuda a este registo e potencia o defesa no ataque. Capaz de cobrir dezenas de metros a grande velocidade, é também importante na manobra ofensiva da equipa, onde aparece muitas vezes na ajuda ao desequilíbrio que a sua equipa causa. 

De igual forma, destaque também para a sua capacidade de passe, não demonstrando nervosismo quando o jogo da sua equipa assenta em trocas de bola, fruto também da sua capacidade técnica. Dotado de uma boa capacidade de decisão, não é tão forte no um para um quando chega a terrenos mais ofensivos, mas é dono de um pé direito capaz de tirar bons cruzamentos nas imediações da área.

Com qualidade e segurança defensiva, Tito Júnior tem muito potencial por desvendar e certamente poderá sonhar jogar nas ligas profissionais, que já não parecem muito distantes. 





Bilhete de identidade
Nome: Tito Cabral Júnior
Posição: Lateral Direito
Naturalidade: Bissau (Guiné-Bissau)
Data de nascimento: 28/07/1995
Altura: 1,75 m

Total de visualizações