segunda-feira, 22 de maio de 2017

Rui Magalhães, o 10 mágico


Rui Magalhães nasceu em Barcelos e fez toda a sua formação no Gil Vicente. Passou depois três épocas em Vila Real ao serviço do clube local, onde marcou uns impressionantes vinte golos. Na última temporada, foi peça fundamental para a equipa que conseguiu a subida ao CPP.


Chegando a este nível, Rui Magalhães ainda de lá não saiu. Por isso mesmo, foi para o Salgueiros, onde jogou apenas uma época até se transferir para o Amarante. Nesta equipa, que lutou pela subida, foi importantíssimo para Pedro Ponto. Realizou trinta e um jogos e disputou a Fase de Subida.

Rui Magalhães é um nº 10 de grande qualidade, ambidestro e que dá a garantia de que, qualquer que seja o pé para que a bola vai, o mais certo é sair um passe certeiro. Fazendo uso da sua técnica, gosta de jogar ao primeiro toque e entrar em combinações rápidas, para depois prosseguir a jogar. Quando chega a hora de decidir, Rui mostra uma clarividência acima do normal, tomando quase sempre a melhor decisão.

Apesar de não ser dono de um excelente remate de meia distância, é bastante razoável nesse capítulo, que aliado à sua capacidade de aparecer em zonas de finalização faz com que o guarda-redes adversário tenha de se aplicar. Bastante rápido a explodir, a sua velocidade ajuda-o a ultrapassar defensores contrários. No entanto, tem como ponto a melhorar o facto de não ser possante. De igual forma, movimentos sem bola e cabeceamento poderão ser aperfeiçoados no seu jogo no futuro.


É neste momento quase certo que este jovem jogará numa liga profissional a muito curto-prazo, fintando o CPP.



Bilhete de Identidade
Nome: Rui Miguel Farias Magalhães
Posição: Médio ofensivo centro/direito
Naturalidade: Barcelos
Data de nascimento: 15/04/1993
Altura: 1,73 m

Total de visualizações