sábado, 31 de janeiro de 2015

Iniciado do Nacional da Madeira chamado à seleção... venezuelana


Chama-se José Manuel, é ainda iniciado e acaba de ser convocado para a seleção sub-15 da Venezuela. A notícia poderá ser compreendida atendendo ao facto de o atleta contar com ascendência venezuelana, o que lhe permite ter dupla nacionalidade.

De resto, a seleção que vai agora conhecer disputa em casa, entre 23 de fevereiro e 1 de março, o Campeonato Sul-Americano da categoria.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

José Gayá para suceder a Fábio Coentrão ou Marcelo


De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid está interessado na contratação do lateral esquerdo José Gayá para a próxima temporada. Um dos elementos do plantel, Fábio Coentrão ou Marcelo, sairá no Verão, sendo o jovem espanhol visto como reforço ideal.

Importante no esquema de Nuno Espírito Santo, Gayá poderá ser garantido a troco de dezoito milhões de euros, valor da sua atual cláusula de rescisão.

Ricardo Esgaio e Salim Cissé na Académica


Continua a vaga de empréstimos dos três grandes neste mês de janeiro. Depois de jogadores como Fabrice Fokobo, Iuri Medeiros (do Sporting para o Arouca), Joris Kayembe (do FC Porto para o Arouca), Fábio Cardoso ou Rúben Pinto (do Benfica para o Paços de Ferreira), é agora a vez de Ricardo Esgaio (na imagem) e Salim Cissé, que rodarão na Académica até final da temporada.

Elemento da equipa B desde 2012/13, há muito que Esgaio estava pronto para dar o salto. A notícia, portanto, peca apenas por tardia. Já Salim Cissé foi contratado precisamente à Académica e não chegou a impor-se como indiscutível em nenhuma das equipas dos leões.

Confira agora os Perfis Jovens Promessas de Ricardo Esgaio e Salim Cissé.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Plantel do Real Madrid Castilla descontente com salário de Ødegaard


Os elementos da formação secundária do Real Madrid não estão satisfeitos com a chegada de Martin Ødegaard. Sergio Aguza, capitão do conjunto, tornou públicos os sentimentos comuns a todo o balneário: "não é que o estatuto dele me incomode... mas eu também gostaria de treinar na equipa principal e ganhar o que dizem que ele vai ganhar".

Agora, prepare-se para o que vai ler. Ao que parece, o norueguês, que custou cerca de quatro milhões de euros aos cofres dos blancos, passará a auferir de oitenta a duzentos mil euros... por semana! Ainda mal começou, mas a aventura de Ødegaard em Madrid tem tudo para ser um desastre.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Ahmed Hassan a um passo do Basileia


Apesar do que vem sendo escrito nos últimos dias, Ahmed Hassan não será reforço o Sporting CP na próxima temporada. António Silva Campos, presidente do Rio Ave, já afirmou que "apareceu uma proposta melhor. Falei com Bruno de Carvalho e neste momento o caso Hassan terminou".

O destino, ao que tudo indica, será o Basileia, de Paulo Sousa. Os suíços ter-se-ão adiantado aos leões e, mediante o pagamento de um valor superior a dois milhões de euros, deverão contar com o ponta de lança egípcio a partir da época 2015/16.

Perfil Jovens Promessas: Lucas Silva (Real Madrid CF)



Lucas Silva é a nova sensação do futebol brasileiro. Aos 21 anos, e após vários meses de especulação, dá um salto pouco comum ao assinar diretamente pelo Real Madrid, atual campeão europeu. Apesar do enorme sucesso que tem marcado o seu percurso, enfrentará na capital espanhola o desafio da sua carreira. Superando-o, conquistará um lugar entre os grandes nomes da América do Sul.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Perfil Jovens Promessas: Gianluca Gaudino (FC Bayern Munique)


Aos 18 anos, Gianluca Gaudino, filho de um antigo internacional alemão, é a nova jóia de Pep Guardiola. Apesar de ser júnior, aponta já à elite do futebol mundial - patamar com que qualquer adolescente sonha. Para lá chegar, espera poder beneficiar do trabalho de um dos homens que mais ajudou Leo Messi a alcançar um estatuto quase divino.

Conheça os seis juniores que renovaram com o Benfica


Já vem sendo prática habitual do Benfica assinar/renovar de uma assentada com vários jovens da formação. Desta feita, o clube anunciou os primeiros contratos profissionais de seis jogadores da equipa de juniores: Hildeberto Pereira, João Lima, Kevin Oliveira, Ricardo Carvalho, Gilson Costa e André Ferreira (da esquerda para a direita). Conheça-os.

Hildeberto Pereira: irreverente da cabeça aos pés, Berto é um avançado empolgante, tecnicista e muito rápido. Ainda que seja um dos bons valores da geração de 96 do clube, tem muito a melhorar, sobretudo ao nível da decisão.

Entrevista a Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Contratado ao Sporting de Braga em 2012, Yuri Ribeiro é um dos bons valores da fantástica geração de 97 do Benfica. Atualmente indiscutível nos juniores dos encarnados, o lateral esquerdo aceitou, a convite do Jovens Promessas, conversar um pouco sobre a sua carreira. Confira.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


O blogue Jovens Promessas foi aos arquivos.
A 22 de janeiro de 2006, estreava-se pela seleção principal dos E.U.A. um tal de Freddy Adu, então grande promessa do futebol mundial. Exatamente nove anos depois, o atacante já passou por Benfica, AS Mónaco, Belenenses, Aris Salonica, Philadelphia Union, Bahia e FK Jagodina.
Um exemplo claro de como não gerir uma carreira.


Romário Baldé rejeita renovação de contrato


Romário Baldé, extremo ainda júnior da equipa B do Benfica, tem tido destaque na imprensa nacional por não ter aceite renovar contrato com o clube da Luz. O jogador, que no Verão fica livre, não terá ficado agradado com as condições salariais propostas e prevê-se agora que haja novas rondas negociais.

Já na última temporada, algo de semelhante havia com o entretanto sénior João Nunes, na altura pretendido pelo Barcelona. O central não aceitou a renovação com facilidade e assistiu da bancada a todos os jogos que decorreram durante o processo.

Oficial: Martin Ødegaard é jogador do Real Madrid


Está confirmado: Martin Ødegaard assina pelo Real Madrid e será jogador dos merengues durante as próximas temporadas. O norueguês, apresentado esta manhã como reforço dos campeões europeus, terá custado quatro milhões de euros, valor necessário para superar a concorrência por um atleta que terminava contrato no Verão.

De resto, o ainda juvenil Ødegaard era pretendido por todos os grandes clubes do Velho Continente, tendo ficado famoso quando se tornou no jogador mais jovem de sempre a disputar a qualificação para um Campeonato da Europa.

Sporting CP na luta por Ahmed Hassan


De acordo com António Silva Campos, presidente do Rio Ave, o Sporting apresentou uma proposta para a contratação de Ahmed Hassan no final da temporada e estão neste momento a decorrer negociações. A probabilidade de a transferência se concretizar é grande, já que os leões terão avançado com um milhão de euros e o egípcio termina contrato em 2016.

Internacional A pelo Egipto, Hassan é visto como sucessor ideal para o argelino Islam Slimani, que poderá deixar Alvalade no final da temporada. De resto, há ainda outros interessados no "vila-condense", mas o Sporting é o único português.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sporting CP empresta Filipe Chaby ao União da Madeira


Depois de Fabrice Fokobo e Iuri Medeiros, Sporting volta a emprestar um jovem da equipa B neste mês de janeiro. Desta feita, Filipe Chaby rodará no União da Madeira, atual nono classificado da Segunda Liga, até ao Verão.

A cedência, que à primeira vista poderá surpreender os mais desatentos, é facilmente compreensível olhando aos números do médio na presente temporada: com vinte e três jornadas decorridas, atuou apenas em sete, não tendo, portanto, a importância na equipa que se esperava.

Bernardo Silva no Mónaco a título definitivo



Está confirmado: Bernardo Silva não regressará ao Benfica no final da temporada. Mónaco terá acionado uma cláusula não revelada aquando do empréstimo e assegura agora a compra do passe do pequeno prodígio por quase dezasseis milhões de euros. O anúncio da transferência tem merecido manifestações de desagrado por parte dos adeptos das águias, ainda que sem qualquer tipo de resposta dos dirigentes.

Bernardo Silva, recorde-se, evoluiu na última temporada na equipa B do Benfica, não conseguindo impor-se no plantel principal. Este ano, pelo contrário, está a ser aposta de Leonardo Jardim e é opção na maioria dos encontros.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Benfica e FC Porto de olho em grande promessa francesa


De acordo com meios de comunicação ingleses, Benfica e FC Porto estarão atentos a Jean-Kévin Ausgustin, avançado do Paris Saint-Germain nascido em 1997. Para além dos dois clubes portugueses, também Arsenal, Juventus, Roma e West Ham têm o nome do jovem francês assinalado na agenda.

Apesar da idade (é ainda júnior de primeiro ano), Augustin está já a pensar na sua carreira como sénior e, com o contrato a terminar no final da temporada, acredita que terá de sair do PSG para ter oportunidades. Neste cenário, poderá chegar a Portugal a custo-zero.

Sérgio Oliveira de regresso ao Dragão em 2015/16


Escreve esta terça-feira o jornal 'A Bola' que Sérgio Oliveira é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Médio internacional sub-21, que, no último Verão, após um ano de empréstimo no Paços de Ferreira, assinou em definitivo pelos castores, regressa assim ao clube onde se formou e pelo qual se estreou com apenas dezassete anos.

Segundo o conhecido diário desportivo, os dragões acionaram a cláusula de recompra (valores são ainda desconhecidos) do passe do atleta depois da indicação de Julen Lopetegui, que vê no nortenho características para encaixar no plantel portista.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mudança de planos: Hélder Costa emprestado ao Deportivo


Ao contrário do que vem sendo avançado nas últimas semanas, Hélder Costa não será cedido ao Gil Vicente. Segundo consta, o extremo da equipa B do Benfica juntar-se-á a Ivan Cavaleiro no Deportivo de La Coruña até final da temporada, com os espanhóis sem qualquer possibilidade de compra definitiva do passe do atleta.

Hélder Costa é, de resto, um dos jovens da formação em que os dirigentes encarnados depositam maiores esperanças. Como se sabe, a meta das águias é ter "quatro ou cinco" jogadores made in Seixal na equipa A, a partir da próxima época.

sábado, 17 de janeiro de 2015

RB Leipzig: a nova potência do futebol alemão

Publicado no blogue Passe de Letra:
"Peça-chave numa estratégia de marketing brutal, o RB Leipzig tem nos últimos anos saltado com facilidade de divisão em divisão, rumo à 1. Bundesliga. Apesar do reduzido mediatismo a nível europeu, é já a equipa mais controversa da nação germânica e vai desencadeando diversas reações por todo o país. Tal como o nome sugere, o clube é detido pela poderosa Red Bull, sendo, aliás, o mais recente no portfólio da marca. Depois de se fixar em vários países (Áustria, Brasil, Estados Unidos e Gana), a multinacional de bebidas energéticas decidiu tentar a sua sorte num dos epicentros do futebol mundial. O motivo? Simples: só assim conseguirá ter sucesso na montra que é a Liga dos Campeões. Para tal, a Red Bull está disposta a gastar muito dinheiro.

O primeiro passo consistiu na compra de licença para disputar uma das divisões secundárias da Alemanha. Estudados vários clubes, chegou-se à conclusão de que o mais adequado para tal seria oSSV Markranstädt, do quinto escalão. Procedeu-se, então, à aquisição dos direitos desportivos do modesto conjunto, que naturalmente regressou aos regionais. A resistência por parte dos seus fãs, ainda que existente, ficou longe da que poderia ter oferecido a massa adepta de um dos outros emblemas.

Assim, a dezanove de maio de 2009 era oficialmente fundado o RasenBallsport Leipzig. Devido às regras em vigor, a empresa não pôde colocar o seu nome na designação do clube, tendo, portanto, optado por um outro que permitisse ostentar a sigla RB. Pelo contrário, clubes como Bayer 04 Leverkusen ou VfL Wolfsburg podem fazê-lo porque existem há mais de vinte anos e contribuíram para o crescimento do futebol alemão. Seguidamente, a marca austríaca garantiu a utilização, por uma década, de um dos estádios do Mundial 2006, o Zentralstadion, alterando depois o seu nome: atualmente, o RB Leipzig atua no Red Bull Arena, um recinto de topo com capacidade para 44 500 espectadores.

À data da fundação, o objetivo do clube era claro: chegar à Bundesliga até 2019, dispondo, para isso, de cem milhões de euros. Quase seis anos volvidos, a meta será certamente outra, já que o conjunto disputa a 2.Bundesliga e está em boa posição para assegurar a subida. Ou seja, em apenas cinco temporadas, o RB Leipzig subiu três divisões e pode fazê-lo novamente já em 2015. Embora dinheiro não seja problema, a entidade germânica tem crescido de forma bastante estruturada e sustentada. Ao invés de dispender quantias astronómicas na contratação de atletas de créditos firmados, a aposta tem recaído em jovens de valor e com um potencial enorme.

Joshua Kimmich (campeão europeu sub-19, que entretanto chegou a acordo com o FC Bayern Münich), Ante Rebić (talento croata cedido pela ACF Fiorentina), Massimo Bruno (prodígio belga que vai rodando no FC Red Bull Salzburg, provavelmente, até à promoção do RB Leipzig), ou Rani Khedira (irmão de Sami e internacional jovem pela Alemanha) são os exemplos mais flagrantes.

Os atuais regulamentos da federação germânica indicam que os clubes devem ser geridos por uma comunidade, e não por uma única empresa ou pessoa. De alguma forma, a RB Leipzig contornou a legislação e, como consequência, tem sido fortemente criticado em quase todo o país. Segundo os mais desagradados, o Leipzig é um "clube de plástico" e põe em causa a cultura do futebol alemão. Apesar de tudo, o conjunto da Red Bull é já o mais forte da Alemanha Oriental. Graças ao poderio económico, vai começando a assustar os gigantes do outro lado do muro e faz os adeptos sonhar. Não é motivo para menos: é toda uma região que volta a entrar no mapa do futebol."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Entrevista a Nicolás Ruscio (Udinese Calcio)

Sangue hispano-argentino, coração português. Nicolás Ruscio Garmendia é, desde o Verão, jogador dos italianos da Udinese, que o descobriram no Imortal DC. Antes disso, havia envergado a camisola do Sporting CP durante quatro temporadas. A convite do Jovens Promessas, aceitou contar um pouco da sua história. Confira.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Hany Mukhtar instala-se em Lisboa


O negócio envolvendo Hany Muktar e o Benfica está muito próximo de se tornar oficial. Apontado nas últimas semanas como reforço do clube da Luz, o alemão chegou hoje a Lisboa, onde tinha um funcionário das águias à espera, e provavelmente tão cedo não regressará a Berlim.

Mukhtar, cujo contrato com o Hertha terminava no Verão, reforça o Benfica a troco de meio milhão de euros e será integrado na equipa B, prevendo-se que ocupe a vaga de Rúben Pinto, que rumou ao Paços de Ferreira.

Confira agora o Relatório de Hany Mukhtar.

UEFA Youth League com mais equipas na próxima temporada


Michael van Praag, dirigente da UEFA, revelou esta manhã no Football Talks, congresso organizado pela Federação Portuguesa, que a UEFA Youth League contará, a partir de 2015/16, com sessenta e quatro equipas. Às atuais trinta e duas, que correspondem aos clubes que disputam a UEFA Champions League, juntar-se-ão trinta e dois campeões nacionais, que jogarão entre si em grupos independentes. Mais tarde, a partir das eliminatórias, qualquer equipa poderá defrontar outra, não existindo restrição alguma em relação aos apurados. 

As novidades carecem ainda de pormenores, mas fica já definido: UEFA Youth League terá 64 equipas.

Fábio Cardoso ruma ao Paços de Ferreira


Depois da cedência de Rúben Pinto ao Paços de Ferreira, Benfica comunica agora o empréstimo de Fábio Cardoso, que se juntará ao médio no clube nortenho. Uma vez mais, os encarnados voltam a acertar um negócio tendo em vista o futuro da primeira equipa. Como vem sendo repetidamente anunciado, as águias pretendem ter "quatro ou cinco" jogadores da formação a jogar na Luz na próxima temporada, sendo que experiência na Primeira Liga é condição necessária para tal.

Fábio Cardoso, recorde-se, está num grande momento de forma. Titular indiscutível no Benfica B, apontou na semana passada o 0-1 que derrotou o Sporting B em Alcochete e alguns dias depois foi responsável pelos golos viraram o resultado (3-2 foi o marcador final) na receção ao FC Porto B.

Iuri Medeiros no Arouca


Sporting CP cede Iuri Medeiros ao Arouca até final da temporada. Jovem pérola da formação está há ano e meio na equipa B dos leões, pelo que este empréstimo deverá marcar a sua estreia na Primeira Liga portuguesa.

Iuri Medeiros é, de resto, apontado como uma das maiores esperanças de Alcochete nos últimos anos. Ainda como júnior, destacou-se na extinta NextGen Series, assumindo depois um papel de destaque na Segunda Liga.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Perfil Jovens Promessas: Arek Milik (AFC Ajax, por empréstimo do Bayer 04 Leverkusen)


Aos 20 anos, Arek Milik é o novo grande predador do futebol europeu. Atualmente em grande forma ao serviço do Ajax, o aprendiz de Robert Lewandowski será, se entretanto não for capturado, o natural sucessor de Stefan Kießling na frente de ataque do Bayer Leverkusen.

Ivo Rodrigues estreia-se pela primeira equipa do FC Porto


Apontado como um dos grandes talentos da equipa B do FC Porto, o extremo Ivo Rodrigues fez ontem, diante do União da Madeira, a contar para a Taça da Liga, a sua estreia pelo plantel principal do clube. Dragão desde o escalão de iniciados, o jovem atacante está há vários meses na mira de Julen Lopetegui. Onze golos em vinte e um jogos terão agora sido suficientes para merecer uma oportunidade.

De resto, já no domingo Ivo havia sido poupado por Luís Castro. Na deslocação ao Seixal, para defrontar o Benfica B, o internacional sub-20 realizou uma boa primeira parte, mas saiu ao intervalo, por opção técnica.

Há sensivelmente uma semana escrevemos sobre o jogador. Confira aqui.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Matija Nastasic no Schalke 04



Os alemães do Schalke 04 anunciaram esta tarde o acordo para o empréstimo do citizen Matija Nastasic. Para além do salário do central, os mineiros gastarão dois milhões de euros no negócio, podendo no final da temporada torná-lo definitivo por uns adicionais treze milhões.

Nastasic, recorde-se, tem apenas 21 anos e estava em Manchester desde o Verão de 2012, altura em que custou aproximadamente vinte e três milhões de euros. Na presente temporada, com a contratação de Eliaquim Mangala, ainda não somou qualquer minuto na Premier League, esperando por isso que a estadia na Bundesliga seja diferente.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Talento belga falece em acidente de viação


É tão chocante como à primeira vista parece: Bernard Malanda, um dos mais promissores atletas da nova geração da Bélgica, perdeu este sábado a vida, numa viagem de carro. De acordo com os relatos existentes, o jogador do Wolfsburgo estava num dos bancos de trás quando, em excesso de velocidade e com o piso molhado, a sua viatura se despistou, embatendo com extrema violência numa árvore.

De facto, Bernard Malanda-Adje parecia ter um futuro, no mínimo, risonho. Lançado pelo Lille, onde fez parte da sua formação, evidenciou-se ao serviço do Zulte Waregem, o que o catapultou para a Bundesliga. Atualmente, era presença regular em encontros da primeira equipa do Wolfsburgo.

Também a nível internacional, Malanda era habitualmente convocado para as seleções jovens do seu país e estava próximo de alcançar a equipa de Eden Hazard, Axel Witsel ou Christian Benteke. A 20 de fevereiro de 2013, tinha o atleta dezoito anos, fizemos a sua caracterização desta forma.

À família do jogador, os nossos sentimentos.

Gonçalo Paciência próximo do Arouca


Gonçalo Paciência, filho de Domingos, deverá estar próximo de reforçar o Arouca a título de empréstimo. De acordo com o jornal 'O Jogo', a cedência agrada a atleta e dragões, sendo que presidente do Arouca até já manifestou publicamente o interesse: "é um jogador importante. Estamos a analisar e não vou esconder que estamos atentos".

De resto, o jovem ponta de lança teria a sua primeira experiência no primeiro escalão do futebol português, depois de na última pré-temporada ter estado às ordens de Julen Lopetegui, ainda que sem convencer.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Suso no AC Milan



Visto há não muito tempo como uma das grandes esperanças do futebol espanhol, Suso reforçará o AC Milan. Jaime Serra, agente do jogador, já confirmou o acordo entre Suso e os italianos, restando apenas saber quando se concretizará a transferência. O atleta termina contrato com os reds no Verão e fica nessa altura livre. Com boa vontade do Liverpool, mudar-se-á para Itália já em janeiro.

Na verdade, o desempenho do espanhol tem desiludido um pouco nas últimas temporadas. Em 2012/13, prometeu muito, somando várias boas exibições com a camisola dos ingleses, mas acabou por não confirmar o enorme potencial. Na última época, rodou no Almería e, no presente ano desportivo, praticamente não calçou as botas.

Ødegaard a um passo do Real Madrid


De acordo com diversos meios de comunicação europeus, Martin Ødegaard está a caminho do Real Madrid, com os campeões europeus a pagarem quatro milhões de euros pela sua contratação. Devido à concorrência de todos os grandes clubes do Velho Continente, os espanhóis optaram por abrir os cordões à bolsa e levá-lo já em janeiro para a capital espanhola, apesar de o atleta se tornar num jogador livre no Verão.

Assim, Ødegaard, internacional norueguês mais jovem de sempre, integrará a equipa secundária dos blancos, o Castilla, sempre com a primeira equipa na mira, antevendo-se, ainda assim, que a promoção seja uma tarefa bastante árdua.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Perfil Jovens Promessas: Ivo Rodrigues (FC Porto)


Aos dezanove anos, Ivo Rodrigues é, logo a seguir ao prodígio Rúben Neves, o grande trunfo da formação do FC Porto. Atualmente orientado por Luís Castro, assume-se de forma nítida como um dos melhores jogadores da Segunda Liga, sendo provável que esteja nos planos de Julen Lopetegui para um futuro próximo.

Nathan na mira de clube português


Questionado sobre a possível cobiça por parte de uma equipa portuguesa, o empresário de Nathan afirmou que "sei que há interesse e o Atlético Paranaense foi contactado, mas não gostaria de falar sobre isso". Entretanto, a imprensa brasileira adianta que será o Benfica o clube que deseja contratar o atacante.

Nathan é ainda júnior e foi um dos grandes destaques do último Campeonato do Mundo Sub-20. Como tal, é já presença regular na primeira equipa do Atlético Paranaense, sendo quase certo que acabará por rumar à Europa.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rúben Pinto no Paços de Ferreira


Mais um jovem da equipa B do Benfica a rodar nos principais palcos do futebol nacional. Tal como foi confirmado à agência Lusa, Rúben Pinto será jogador do Paços de Ferreira até final da temporada. Médio-centro das águias junta-se, assim, a Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães) e Victor Lindelof e Hélder Costa, que ao que tudo indica representarão o Gil Vicente.

Estaremos a assistir a uma mudança de estratégia? Na mesma semana, Jorge Jesus confirmou as promoções de Gonçalo Guedes e Rui Fonte ao plantel principal, assim como o maior número de oportunidades de que disporá João Teixeira. Igualmente, Luís Filipe Vieira já manifestou várias vezes o objetivo de ter "quatro ou cinco" jogadores da formação a atuar no Estádio da Luz a partir de 2015/16.


domingo, 4 de janeiro de 2015

O ninho da Águia: Nélson Semedo

Publicado na AABE:


"Levando já quatro temporadas no futebol sénior, Nélson Semedo é hoje responsável pela lateral direita da equipa B encarnada. Descoberto na ainda 2ª Divisão B, revela potencial, mas necessita de muita afinação no seu jogo, precisando por isso de mais temporadas de lapidação no segundo escalão do futebol português. Bem trabalhado, poderá a médio-prazo tornar-se numa opção para o plantel de Jorge Jesus.

Ancelotti conta com Medrán


De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid terá rejeitado uma proposta do Betis de Sevilha, que consistia no empréstimo de Álvaro Medrán até final da temporada. A palavra de Carlo Ancelotti foi essencial para o desfecho do possível negócio. O técnico italiano conta com o jovem médio e quere-o pronto a utilizar na primeira equipa.

Álvaro Medrán é um centrocampista do Castilla, segunda equipa dos blancos, e recentemente estreou-se a faturar em Santiago Bernabéu para a Copa del Rey. Com as lesões que se têm verificado no miolo, poderá somar mais minutos nas próximas semanas.

Hélder Costa e Victor Lindelof no Gil Vicente


Confirmando o que vinha sendo especulado, depois de no Verão ter emprestado Bruno Gaspar ao Vitória de Guimarães, Benfica volta a colocar jovens da equipa B a rodar na Primeira Liga. Desta feita, são o extremo Hélder Costa e o defesa Victor Lindelof que atuarão nos grandes palcos do futebol nacional, ao serviço do Gil Vicente, último classificado do campeonato.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Momento Jovens Promessas (Dezembro)




Relativamente ao último mês de 2014, destacamos o golaço que o prodígio Alen Halilović apontou dia 7 no terreno do Girona, a contar para a Liga Adelante.

A edição do vídeo foi feita por Roberto Rivelino, responsável pel'O Mundo dos Guarda-Redes.

Terá o croata qualidade para já esta temporada chegar ao plantel principal dos catalães?

Benfica e Porto interessados em promessa uruguaia


Giorgian De Arrascaeta representa o Defensor Sporting, destacou-se no último Mundial Sub-20 e há muito que é pretendido por clubes europeus. Agora, segundo um dos representantes do atleta, também águias e dragões estão na corrida.

"Em Portugal, FC Porto e Benfica querem-no. O Mónaco também o quer, o Barcelona está em negociações e há ainda o PSG. Ele é a maior revelação do futebol uruguaio", afirmou o agente. Há poucas semanas, surgiu na imprensa a notícia de que assinaria pelo Internacional de Porto Alegre, negócio que entretanto se complicou.

De Arrascaeta é um médio ofensivo criativo, rápido e que cria muitos desequilibrios, em drible ou através de passes e remates.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bayern Munique anuncia contratação de Joshua Kimmich


Após uma temporada e meia ao serviço do RB Leipzig, Joshua Kimmich, campeão europeu de sub-19, chegou a acordo com o Bayern Munique e reforçará o clube bávaro no Verão de 2015. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados, mas os campeões alemães negociaram a transferência com o Estugarda, clube que formou e vendeu o atleta em 2013 por meio milhão de euros, ficando na altura com uma cláusula de recompra.

Agora, o clube terá acionado essa cláusula, para renegociar o passe do jogador com o Bayern, assegurando assim lucro fácil. Já o RB Leipzig, da 2.Bundesliga, conseguiu garantir a continuidade de Kimmich até ao final da temporada.

Joshua Kimmich é um médio defensivo que se destaca pela competência na construção, inteligência e qualidade de passe. Para saber mais clique aqui.

Total de visualizações