sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fora dos Grandes: Fred Ferreira (GS Loures)


Este é mais um caso em que a saída é realmente a melhor solução – é o que se verifica com Fred, que esta época, mais precisamente em junho último, deixou o Sacavenense e, por capricho do sorteio, deu início à sua temporada precisamente contra a sua antiga equipa, na qual tantos títulos distritais e torneios teve a oportunidade de conquistar e onde era o atleta mais antigo de todas os escalões. 


Depois das conquistas em Sacavém, Fred, de dezassete anos, encontra-se agora a representar o Loures, e frente à sua antiga equipa, que representou durante onze anos consecutivos, desde logo contribuiu com uma assistência para golo.


Confiante criativo que assume todas as bolas paradas dos Juniores do Loures

Frederico Ferreira atua como médio ofensivo e especializa-se em jogadas ofensivas com o intuito de rubricar assistências para golo, pela colocação de bola, tanto no passe como no cruzamento, destreza no 1x1 e facilidade de remate, em especial na meia distância, sendo nesta equipa de Juniores do Loures o principal playmaker, numa apreciável parceria a meio-campo com Gonçalo Salvador e o mais frequente assistente dos principais finalizadores, os pontas de lança Ivan Claro e António Antunes.
 
Motivado, o que se denota inclusivamente pela confiança com que enverga a camisola 10 dos sub-19 do Loures e assume todos os lances de bola parada na sua equipa, Fred arrancou para o Nacional de Juniores de forma notável, o que impressiona tendo em conta que ainda poderá ter pela frente mais uma temporada enquanto júnior para finalmente proceder à sua entrada no futebol sénior.


Com efeito, foi apontando grandes golos, dois deles de destaque a Oeiras e Sporting, e protagonizando ao longo da época várias jogadas e tabelas que o colocam em plano de destaque no seguimento de uma curta carreira na qual se foi habituando a ser destaque individual, primeiro em Sacavém e agora no grande rival geográfico Loures. Vale a pena acompanhar o que ainda irá fazer no que se disputará até final da temporada.



Bilhete de Identidade (dados 'ZeroZero')
Nome: Frederico Melro Braga Parente Ferreira
Posições: médio ofensivo e extremo direito
Data de nascimento: 12/05/1998
Altura: 1,70 m
Clube atual: GS Loures
Clube anterior: SG Sacavenense

Total de visualizações