terça-feira, 7 de abril de 2015

Rafael Barbosa, um talento no deserto


Embora sem o mediatismo de outros, Rafael Barbosa está aos poucos a afirmar-se como grande talento do Sporting CP. Nos últimos tempos, foi sobrevivendo às tempestades que assolaram a Academia de Alcochete e conseguiu de certa forma consolidar uma candidatura a próximo êxito da formação leonina, contando certamente com especial atenção por parte dos responsáveis.

Proveniente do norte do país, o médio ofensivo representou ACD Madalena, Académico Amarante, Boavista e Pasteleira até ser, ainda como infantil, descoberto e capturado pelo Sporting. Na primeira época evoluiu no Estádio Universitário e na seguinte mudou-se de malas e bagagens para a Academia, onde realizou a restante evolução pessoal e futebolística.

Com algumas internacionalizações até aos sub-17 no currículo, aproveitou a participação na UEFA Youth League da presente temporada e sobressaíu, pela positiva e dentro dos possíveis, nos péssimos desempenhos do conjunto lisboeta. Naturalmente, quem estará atento é Marco Silva, cujo trabalho de aperfeiçoamento da "prata da casa" se tem revelado positivo.


Centrocampista de baixa estatura mas muito dinâmico, Rafael Barbosa destaca-se pelo excelente toque de bola e pela visão de jogo, da qual se auxilia na constante busca do passe de rutura. Igualmente competente no trabalho defensivo, revelando raça e qualidade na pressão, move-se muito bem nas costas dos médios adversários e nem a altura o impede de disputar bolas no ar com adversários de maior porte.


Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: Rafael Avelino Pereira Pinto Barbosa
Posição: médio ofensivo
Data de nascimento: 29/03/1996
Naturalidade: Amarante (Portugal)
Altura: 1,70 m
Clube anterior: ADR Pasteleira (Portugal)

Total de visualizações